BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Fed decide juros, balanço de Santander e produção da Petrobras movem o mercado

É unânime a aposta para um aumento de 0,25 p.p. na taxa de juros dos EUA, porém as atenções se voltarão para o comunicado e as falas de Jerome Powell

BMCNEWS Por BMCNEWS
26/07/2023
Em MERCADOS
BRK Ambiental contrata bancos para IPO
25/07/2019

Nesta quarta-feira (26), o dia será agitado para os investidores, que contam com novos indicadores, resultados corporativos e a decisão de política monetária do Federal Reserve. É praticamente unânime que o BC norte-americano promoverá um aumento de 0,25 ponto percentual nos juros, levando a taxa para o intervalo entre 5,25% e 5,50%.

Os principais pontos de atenção ficarão para o comunicado e as falas do presidente do Fed, Jerome Powell. É possível que o ciclo de alta se encerre nesta reunião, mas também não é improvável que a autoridade monetária faça uma nova pausa em setembro e, então, promova um novo aumento nas últimas reuniões deste ano.

O mercado também reage aos números de grandes companhias como Alphabet (Nasdaq: GOOG; BDR: GOGL34) e Microsoft (Nasdaq: MSFT; BDR: MSFT34), que apresentaram lucros acima do esperado, mas mostraram desempenhos diferentes no after market. A Alphabet disparou 7%, com as vendas em nuvem animando o mercado, enquanto a Microsoft caiu 3% após mostrar um crescimento lento nas receitas nos negócios em nuvem.

No Brasil, a temporada de balanços continua. O mercado repercute os números do Santander (SANB11), que reportou lucro gerencial líquido de R$ 2,309 bilhões no segundo trimestre de 2023, queda de 43,5% na base anual. Após o fechamento do mercado, a Petrobras (PETR3; PETR4) divulga seu relatório de produção e vendas.

Leia Mais

Ibovespa fecha em queda com mercado aguardando o Copom

Ibovespa despenca mais de 3% e volta aos 182 mil pontos com pressão generalizada

3 de março de 2026
ALTA DO PETRÓLEO

“Alta do petróleo pressiona juros e deixa BCs sob pressão”, avalia Igor Lucena

3 de março de 2026

Pela manhã, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário Rogério Ceron participam de coletiva de imprensa para apresentar o “Novo Ciclo de Cooperação Federativa”. O programa vai ampliar o acesso de Estados e municípios de menor porte a operações de crédito com apoio do Tesouro.

Ásia

O mercado acionário asiático fechou misto nesta quarta, depois que Wall Street subiu antes da reunião do Federal Reserve, que os investidores esperam que termine com um aumento final neste ciclo de taxa de juros. Os preços do minério de ferro avançaram 1,7% em Dalian.

SSE Composite: 3.223,03 (-0,26%)
Nikkei 225: 32.652,50 (+0,01%)
Hang Seng: 19.385,00 (-0,35%)
KOSPI: 2.592,36 (-1,67%)
TAIEX: 17.198,89 (+0,97%)

Europa

As bolsas europeias registram queda em sua maioria nesta manhã, em meio a uma série de resultados corporativos e antes da decisão de política monetária do Federal Reserve, nos Estados Unidos. Os investidores locais também ficam à espera da decisão do Banco Central Europeu (BCE), que será anunciada na quinta-feira (27).

Cotação dos principais índices europeus (8h15):

STOXX 600: (-0,98%)
DAX 30: (-0,90%)
FTSE 100: (-0,70%)
CAC 40: (-1,90%)
FTSE MIB: (-0,31%)
IBEX 35: (+0,06%)
PSI: (+0,57%)

Agenda econômica

  • 8h – Brasil: Índice Nacional de Custo da Construção (Julho)
  • 8h – Brasil: Confiança da Construção (Julho)
  • 8h30 – Brasil: Transações Correntes (Junho)
  • 11h – EUA: Vendas de Novas Moradias (Junho)
  • 11h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto – DoE
  • 14h30 – Brasil: Fluxo Cambial Semanal
  • 15h – EUA: Decisão de Política Monetária do Fed
  • 15h30 – EUA: Discurso do presidente do Fed, Jerome Powell

O tanque de guerra europeu que consegue disparar com precisão cirúrgica em andamento a 70 km/h

O gigante blindado de 60 toneladas que usa um motor de avião para atingir velocidades impressionantes na terra

Ruas forradas de pedras do século 18 e restrição a carros: a cidade mineira que parou no tempo e atrai a elite da gastronomia

Com seu elevador rotativo de 35 metros de altura e inaugurada em 2002, a roda de Falkirk virou a maior obra da engenharia náutica da Escócia

O maior navio já construído pela humanidade: um monstro de meio quilômetro de comprimento que congela gás natural direto na fonte

Com capacidade para 15.586 pessoas e inaugurada em 1969, a Arena Batistão tornou-se o maior palco do futebol e da história de Sergipe

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.