O BTG Pactual divulgou relatório aos seus clientes com recomendação de compra para as ações da Tupy (TUPY3) e preço-alvo em R$ 21.
De acordo com a equipe de análise, as perspectivas de volume para o próximo ano são sólidas, impulsionadas pelas fortes perspectivas do agronegócio, tanto no Brasil quanto nos EUA.
Além disso, a sólida demanda da construção pesada e indústria de mineração também devem beneficiar a Tupy, assim como a reposição de estoques, que atualmente estão abaixo dos níveis históricos para o setor automotivo.
Por fim, o BTG também destacou o robusto pipeline de investimentos à frente nos EUA, impulsionado pelo pacote de incentivo do presidente Joe Biden.
Por outro lado, os analistas afirmam que a atual escassez de semicondutores e riscos macro globais – como a instabilidade chinesa – devem representar gargalos de crescimento no curto prazo, levando os volumes a crescer menos do que a demanda reprimida permitiria (crescimento do volume de um dígito esperado para o próximo ano).
“Em termos de receitas, o mix de produtos favorável e câmbio, juntamente com a capacidade da Tupy de repassar custos mais altos, deve levar a linha receita líquida a ultrapassar o crescimento de volume no próximo ano”, afirma o relatório.
 
			


 














