
Em entrevista no Top News, na última segunda-feira (12), poucos minutos antes do fechamento do mercado, o analista de investimentos com CNPI-T, Dalton Vieira, analisou as ações da Braskem (BRKM5).
O analista destacou, inicialmente, que no curto e médio prazo a tendência é de baixa, tanto no gráfico mensal quanto no semanal, ainda afirmou que, que perdeu um suporte importante, e agora a região dos R$ 24,50 está sendo testada.
Em relação a venda de BRKM5, Vieira afirmou que neste nível de preço em que o ativo se encontra, buscando uma posição que dure no máximo duas semanas para buscar lucro, o retorno será bem desfavorável, porque o movimento já está lá embaixo.
Por outro lado, o analista destacou que um movimento mais interessante para venda, seria um processo lateral com perda da região de suporte ou após um movimento de subida, buscar o início de um próximo movimento de baixa.
Nesse contexto, Vieira afirmou que ao analisar esse cenário de BRKM5, “pode gerar um processo de correção nos próximos pregões”, afirmou. Ainda destacou que, isso pode acontecer, principalmente, se a partir desta terça-feira (12), BRKM5 conseguir voltar a superar a máxima de sexta-feira (9), que ficou em R$ 25,38. “Se ela conseguir superar, ela vai aumentar as chances de corrigir”, finalizou o analista.
Confira a análise na íntegra: