Você com certeza já ouviu falar em tokens e na tecnologia blockchain, que está cada vez mais presente em operações com ativos digitais, mas você sabe como funciona esse processo?
O registro dos tokens da Vórtx QR Tokenizadora é processado na tecnologia blockchain, de forma distribuída, por diversos mantenedores (“nodes”) que formam uma rede.
“De forma simplificada, isso quer dizer que o registro criptografado dos ativos existe ao mesmo tempo em todos os lugares da rede e não em apenas em um lugar, sendo acessível a todos que se conectarem a essa rede”, explica a Vórtx.
Quando a operação é finalizada, a informação dessa operação é enviada a todos os nodes da rede, sendo por eles confirmada.
“Fechar uma operação significa assinar, por criptografia digital, uma transferência de ativo e registrá-la na blockchain. Cada transação confirmada cria um novo bloco, que é adicionado à blockchain de forma sequencial”, diz a Vortx.
Onde os tokens ficam armazenados
Seus tokens estarão registrados e vinculados à sua wallet (carteira digital). Para visualizar a sua wallet basta acessar a Plataforma da Tokenizadora e com apenas um clique, você terá acesso a toda posição da wallet, com os ativos disponíveis, preço atualizado dos papéis, etc.
Para garantir a segurança e a confidencialidade de sua posição, os VMDs (tokens) somente poderão ser transferidos para wallets criadas pela Vórtx QR Tokenizadora dentro da Plataforma da Tokenizadora.
Desta forma, a transferência ocorrerá apenas entre usuários da Tokenizadora. As chaves privadas dessas wallets serão custodiadas na Plataforma, permitindo a você acesso fácil e seguro.
Quer conhecer mais sobre o mercado de tokenização? Clique aqui e acesse o site da Vórtx