A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), uma operação para investigar crimes praticados contra o sistema financeiro nacional, envolvendo a gestão do Banco Master. Segundo nota oficial são cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão.

Entre os alvos está Daniel Vorcaro, empresário ligado ao setor financeiro e controlador do Banco Master, cuja gestão é investigada por suspeitas de gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa.
Tentativa de fuga e prisão no aeroporto
De acordo com o Estadão, Daniel Vorcaro teria tentado deixar o país na noite de segunda-feira (17) utilizando um jato particular a partir do Aeroporto de Guarulhos.
A PF já monitorava os passos do empresário e identificou a movimentação. A suspeita dos investigadores é de que a informação sobre o mandado de prisão tenha vazado, levando Vorcaro a tentar escapar. Segundo a reportagem, Vorcaro foi interceptado pela Polícia Federal e preso no aeroporto por volta das 22h, antes mesmo da deflagração oficial da operação.
Outro alvo é Augusto Lima, sócio de Vorcaro no Banco Master, que não foi localizado em sua residência durante o cumprimento dos mandados.
A investigação aponta indícios de que o Banco Master teria fabricado carteiras de crédito falsas para vendê-las ao BRB, além de outras irregularidades envolvendo gestão financeira e eventual organização criminosa.
Quem é Daniel Vorcaro
Daniel Vorcaro é um empresário brasileiro conhecido por atuar no setor financeiro e por comandar o Banco Master. Publicamente, esteve envolvido em negociações recentes de venda do banco e já liderou operações de reestruturação da instituição ao longo dos últimos anos. Seu nome aparece em movimentações corporativas relacionadas ao Master e a outras holdings patrimoniais.
A BM&C News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco Master, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.

