BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Agência Brasil Por Agência Brasil
07/08/2022
Em EMPRESAS E NEGÓCIOS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o segundo pedido de registro de kit para teste para monkeypox, a varíola dos macacos. O pedido é para o produto Monkeypox Virus Nucleic Acid Detection Kit e foi apresentado pela empresa Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos Ltda (CPMH).

De acordo com a agência reguladora, o pedido foi solicitado no dia 2 de agosto e já está em análise pela equipe técnica. Anteriormente, a Anvisa já havia o pedido de registro da empresa Biomédica. A solicitação foi analisada e a reguladora emitiu exigência, que é um pedido de informações e dados necessários para a conclusão da análise pela equipe técnica.

O processo do registro envolve avaliar fabricação, confiabilidade dos resultados e efetividade para o diagnóstico.

Diagnóstico

De acordo com a Anvisa, atualmente o diagnóstico da monkeypox no país é feito por meio de ensaios moleculares de PCR com metodologia desenvolvida pelo próprio laboratório de análise clínica, com base em protocolos validados. Essa forma de atuação está regulamentada e é equivalente à aplicada por diferentes países, principalmente quando ocorre epidemia por agentes etiológicos emergentes.

Leia Mais

Cidade do interior de SP, a 530 metros de altitude, é o berço de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão

Cidade do interior de SP, a 530 metros de altitude, é o berço de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão

18 de dezembro de 2025
ANEEL ANALISE ENEL

ANEEL inicia processo que pode levar à caducidade da ENEL-SP

17 de dezembro de 2025

Situação no país

Segundo dados do Ministério da Saúde, até ontem (5), 2004 casos de varíola dos macacos foram registrados no país. A pasta acompanha outros 1.962 casos. Até o momento, uma morte foi confirmada pela doença, em Minas Gerais. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou no início da semana  que o Brasil receberá, por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o antiviral Tecovirimat para “reforçar o enfrentamento ao surto” de varíola dos macacos. 

Com 165m de altura e um famoso terraço com vista 360°, a estrutura é um dos maiores símbolos de São Paulo e um ícone da arquitetura nacional

Nem detergente, nem bicarbonato: como limpar a sua assadeira gordurosa

A engenharia que desafia a gravidade para construir as estradas que cortam os céus das cidades

Cidade do interior da Bahia, a 923 metros de altitude, é conhecida como a “Suíça Baiana” pelo seu frio

“Estatais acumulam funções demais e entregam resultado de menos”, diz Jorge Lima

Quanto custa pintar as paredes de casa e renovar o ambiente gastando pouco?

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.