BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Volatilidade do petróleo não deve afetar preço dos combustíveis

Maurílio Goeldner Por Maurílio Goeldner
17/09/2024
Em ECONOMIA

Nesta quarta-feira, 11, o preço do petróleo volta a subir, com o barril do Brent sendo cotado novamente acima de US$ 70. Ontem a comodity energética registrou o menor valor desde 2021. O declínio recente na cotação está diretamente ligado à crescente preocupação no mercado internacional com a desaceleração da economia global, em especial com o desempenho da China, um dos maiores consumidores de petróleo no mundo.

Mesmo com essa queda significativa no preço do barril, a Petrobras adota uma postura cautelosa em relação aos preços dos combustíveis no mercado interno. Desde a implantação de sua nova política de preços em maio de 2023, a estatal tem buscado suavizar as oscilações do mercado internacional, evitando reajustes frequentes. A decisão reflete a estratégia da empresa de garantir estabilidade de preços, mesmo em meio à volatilidade externa.

Leia Mais

Ibovespa fecha em queda com mercado aguardando o Copom

Ibovespa fecha em alta com bancos e Vale liderando ganhos

5 de janeiro de 2026
Impacto global da DeepSeek afeta ações da WEG (WEGE3), entenda porque

Weg aprova dividendo complementar e anuncia plano bilionário de remuneração

28 de novembro de 2025

Dados da Abicom indicam que a Petrobras está vendendo gasolina acima da paridade desde agosto. Leia mais sobre o tema aqui. No entanto, o mercado não espera que a estatal faça ajustes nos preços dos combustíveis de imediato. Segundo fontes da Folha de S. Paulo, a companhia deve aguardar mais estabilidade nas cotações internacionais antes de definir qualquer corte nos preços. O cenário atual de volatilidade impede que um novo patamar de preços seja estabelecido com segurança.

Apesar das pressões externas, a Petrobras mantém sua política de não antecipar decisões de reajuste, preferindo aguardar sinais mais concretos do mercado. Analistas destacam que o recente ajuste no preço do petróleo reflete uma resposta contínua à demanda global enfraquecida, aliada ao aumento da oferta em várias regiões, incluindo o Brasil.

Segundo Frederico Nobre, analista da Warren Investimentos, a desaceleração da economia global, em especial a revisão de demanda da China, maior importador de petróleo, está impactando diretamente os preços da commodity. “‘A OPEP revisou o crescimento de demanda de petróleo devido aos dados fracos da China, o que pesa no sentimento de preço. Essa combinação de fatores, somada ao aumento da oferta de países fora da OPEP, tem criado um cenário de incerteza sobre a demanda futura”, afirmou em análise no programa Pre-Market, da BM&C News.

Veja o vídeo completo:

Petrobras descarta cortes nos preços, apesar da queda do petróleo

Com seus impressionantes 12 hectares de área, a estrutura detém o recorde do Guinness de maior lagoa cristalina do mundo

Jovem casal constrói sozinho em 349 dias uma casa dos sonhos com dois andares em um campo verde no meio da natureza

Com uma área de 15 quilômetros quadrados e suas famosas redes na água, a lagoa virou o oásis de relaxamento de Jericoacoara

Milhares de laranjas são espremidas em minutos para virar suco: a jornada da fruta até a sua mesa

Esqueça os produtos caros: veja como limpar janelas emperradas usando apenas vinagre

O jardim do gigante: a cidade mineira cercada por paredões de pedra que parecem ter sido cortados à mão

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.