Os trabalhadores que nasceram em julho podem retirar parte do dinheiro do fundo e aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até o final deste mês.
Essa prática de migração para o saque-aniversário não é obrigatória e deve ser informada à Caixa. Ao selecionar essa modalidade, o trabalhador pode retirar uma parte do saldo das suas contas do FGTS.
Em contrapartida, no atual cenário interno de inflação alta, pode ser bom um dinheiro extra. No entanto, quem escolher o saque-aniversário perde a possibilidade de sacar o valor integral do fundo se for demitido.
Vale ressaltar que, termina sempre o último dia do mês de nascimento do trabalhador, o prazo para aderir ao saque-aniversário e ter acesso a parte do saldo depositado nas contas neste ano.
O saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador.
Como funciona o saque-aniversário?
Os trabalhadores que desejam optar pelo saque-aniversário devem realizar a adesão através da plataforma do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. Desse modo, o trabalhador deve então ler e concordar com os termos e condições e clicar em “Aderir ao saque aniversário”.
Com base no seu atual saldo, o sistema da Caixa Econômica também permite que você faça uma simulação de quanto irá receber pelo saque-aniversário.
Confira o calendário do saque a seguir:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

