BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Brasil pode ganhar mais 83 mil milionários até 2028

Projeção foi feita em relatório de banco suíço que também mostrou o aumento da desigualdade no país nos últimos 15 anos

Money Report Por Money Report
11/07/2024
Em Economia POP

O Brasil deverá ganhar mais 83 mil milionários até 2028, segundo o relatório Global Wealth Report 2024, do UBS. O volume representa um crescimento de 22% em relação a 2023. A projeção também é de que no mundo a quantidade de adultos com riqueza superior a um milhão de dólares terá subido em 52 dos 56 mercados da amostra.

O relatório do banco suíço também destacou que a riqueza média por pessoa no Brasil cresceu mais de 375% desde a crise financeira de 2008. O dado é mais que o dobro do crescimento do México, de pouco mais de 150%, e mais do que o da China Continental, de 366%. O crescimento é observado em todo o mundo. A proporção de pessoas no planeta na menor faixa de riqueza diminuiu desde 2008, enquanto a proporção de pessoas em todas as outras faixas de riqueza cresceram.

Leia Mais

Profit Tour encerra circuito 2025 com quase mil participantes em seis capitais brasileiras

19 de dezembro de 2025
nelogica profit summit

Maior evento de trade da América Latina deve reunir mais de mil participantes em SP

17 de novembro de 2025
Brasil pode ganhar mais 83 mil milionários até 2028
Foto: Money Report

Apesar disso, o relatório ressalta a presença da desigualdade social, principalmente na América Latina. O Brasil tem a terceira maior taxa de desigualdade de riqueza da amostra de 56 países, atrás da Rússia e África do Sul.

A desigualdade aumentou cerca de 20% na Espanha e na Finlândia. Por outro lado, caiu cerca de 5% na Alemanha e na Áustria, e pouco mais de 4,5% na Suíça e um pouco mais de 3,5% na Holanda. No caso do Brasil, houve um aumento de 16.8%, uma das maiores taxas de crescimento.

Buggy de luxo? Marca brasileira quer transformar mobilidade turística em experiência premium

Choque do petróleo: quando a alta do barril pode realmente pesar no bolso das empresas brasileiras

Brasil terá a 1ª Faculdade de Negócios do Mercado Financeiro da América Latina

Milionário paga fortuna para mergulhar no ponto mais profundo da Terra e encontra algo desolador a 10.928 metros

Com motor turbo e porta-malas de SUV, este novo modelo da marca alemã faz quase 18 km por litro de combustível e vira o pesadelo dos sedãs caros em todo o país

Christian Lohbauer defende renovação institucional e alerta para impasse no cenário político brasileiro

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.