
Na terça-feira (28), o site americano Sports Business Journal relatou o possível acordo entre a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), a Associação de Jogadores da liga (NFLPA) e o Dapper Labs, que são os criadores de populares projetos de tokens não fungíveis (NFTs). Neste acordo, eles estão supostamente planejando o lançamento de uma plataforma de NFTs com foco em futebol americano. A empresa já é conhecida, e criou tokens como a NBA TopShot e Crypto Kitties.
O portal ainda disse que a NFL e sua Associação vão adquirir participação no Dapper Labs, e que a nova plataforma de NFT com foco em futebol americano deverá ser lançada antes do final da atual temporada de jogos, no momento dos playoffs, que acontece no início de janeiro do ano que vem.
Essa plataforma irá se assemelhar com a popular plataforma NBA TopShot. A nova plataforma possibilita que usuários comprassem e vendessem NFTs que apresentassem momentos marcantes da liga.
No início de Setembro, o Dapper Labs arrecadou US$ 250 milhões em financiamento, o que fez com que elevasse a avaliação da empresa para US$ 7,6 bilhões. Além disso, a criadora de plataformas de NFTs também arrecadou, no início de 2021, US$ 305 milhões em outra rodada de arrecadação.
Veja mais:
- Tesouro é contra edição de crédito extraordinário para renovar auxílio emergencial, indica secretário
- Arthur Lira defende limites fiscais: “Brasil não pode tolerar gasolina a quase R$ 7 e o gás a R$ 120”
Não são apenas as ligas americanas que olham o projeto de tokens como um futuro para ganhar dinheiro, o Cruzeiro, lançou também as suas criptomoedas, que são os tokens da equipe, funcionando para os torcedores do time. Outra equipe grande futebol brasileiro a fazer isso foi a equipe do Corinthians, que criou fan token, um ativo digital que permite que os torcedores influenciem nas decisões e ações do clube e concorram a brindes e prêmios ao participar de consultas e enquetes ou responder a quizzes e pesquisas.
Na Europa, times como Juventus, Barcelona, Milan, Manchester City, Paris Saint–German, Atlético de Madrid e Valência já se beneficiaram com a venda dos fan tokens.
















