O Grupo Mateus (GMAT3) registrou um recorde pelo segundo ano consecutivo, de abertura de lojas em 2021 com 44 novas lojas. Em entrevista ao BM&C Stock, nesta quinta-feira (6), o analista fundamentalista da Benndorf Research, Niels Tahara, avaliou a expansão da companhia, destacando interesse no plano estratégico.
O analista destacou que o mais interessante do plano da companhia, é o foco de expansão logística nas cidades do interior no Nordeste e no Norte. Diferentemente de outras companhias varejistas, como Carrefour e Assaí. “A grande vantagem competitiva do grupo é o fato dele estar focado nas regiões Norte e Nordeste”.
Nesse sentido, o Tahara ainda explicou que um ponto frágil dessas regiões no setor de atacado e varejo, é a logística, portanto, o grupo tem foco principal nesse elemento para expandir. “Historicamente a logística é um grande problema para atuar nessas regiões”.
Por fim, o analista destacou que vê a companhia com bons olhos, e que deve ser um papel interessante, frente às outras varejistas do mercado.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.