A Embraer tem se consolidado como um dos principais destaques da aviação regional global, com uma sequência de anúncios positivos durante o Paris Air Show, uma das feiras aeronáuticas mais relevantes do mundo. A fabricante brasileira tem fechado contratos e recebido novos pedidos quase diariamente, o que elevou o otimismo dos investidores e fortaleceu a confiança do mercado na companhia.
Em entrevista à BM&C News, o estrategista-chefe da RB Investimentos, Gustavo Cruz, destacou que a Embraer vive um momento de reposicionamento de mercado, ganhando espaço e reconhecimento no setor mesmo em meio à concorrência com gigantes como Airbus e Boeing.
“Eventos como o de Paris são extremamente importantes para ela. É quando a empresa mede a temperatura do setor, vê quem está entrando na fila, quem saiu e até quem migrou para concorrentes maiores. Mesmo não sendo páreo direto para Boeing e Airbus, a Embraer tem crescido muito”, comentou Cruz.
Pedidos crescentes impulsionam ações e projeções de preço da Embraer
Segundo o estrategista, o volume de novos pedidos pode, em muitos casos, influenciar mais o preço da ação do que os próprios resultados trimestrais. Isso porque o mercado antecipa expectativas futuras com base no crescimento da carteira de encomendas.
“A agenda de pedidos da Embraer tem engordado. Às vezes os pedidos vêm com sinalizações: o cliente confirma parte agora e outra parte depende do desempenho econômico futuro. Isso gera expectativa positiva e se reflete diretamente no mercado”, explicou.
Cruz acrescenta que, com pedidos confirmados como os da SkyWest e agora também de Portugal, a Embraer avança para um novo patamar de reconhecimento, com casas de análise revisando para cima os preços-alvo da ação.
Mudança de patamar e reconhecimento internacional da Embraer
Ainda segundo Gustavo Cruz, a Embraer deixou de ser apenas uma fabricante relevante no Brasil para ganhar visibilidade e respeito global. A sequência de boas notícias é positiva também para a Bolsa brasileira (B3), que tem enfrentado perdas recentes com saídas de empresas como JBS e Carrefour.
“É bom ver empresas desse porte trazendo boas notícias. A Embraer tem sido uma das recomendações mais fáceis dos últimos anos. A companhia mudou de patamar e tem, inclusive, despertado a atenção da imprensa internacional como possível competidora de médio e longo prazo das gigantes”, afirmou.
Com maior visibilidade global, crescimento de pedidos e um posicionamento mais competitivo, a Embraer vem consolidando sua imagem como uma empresa sólida e inovadora. A expectativa é que, caso mantenha o ritmo atual, ela fortaleça ainda mais sua posição no mercado internacional, e impulsione o otimismo dos investidores no Brasil.
 
			



 














