BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

IPOs virão em Recorde em 2024: Mercado se volta para setores mais tradicionais

BMCNEWS Por BMCNEWS
07/01/2024
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De acordo com João Pedro, diretor de Investment Banking da Criteria, 2024 pode ser um ano de mudança a respeito de setores que irão abrir seu capital na bolsa. “Companhias sólidas, tais como infraestrutura, saneamento, e telecomunicações serão os prováveis alvos nos próximos IPOs — empresas que normalmente têm negócios mais consolidados, com menor risco e execução mais garantida de geração de caixa”, aponta.

Investidores devem escolher empresas mais sólidas

Para João Pedro, em um momento onde a inflação passa por um período de alta e os cortes nos benefícios fiscais trazem incertezas, os investidores mais conservadores procuram empresas estáveis. “Antes de investir em uma empresa, é preciso ter um conhecimento prévio. Muitos vão preferir empresas maiores que já têm um histórico no mercado”, indica.

Tecnologia pode ficar em segundo plano

Ainda segundo o diretor, o setor de tecnologia pode perder espaço nos IPOs, ao contrário do que ocorreu em anos anteriores. “Em 2020 e 2021 pequenas empresas ou inovadoras de tecnologia foram à Bolsa para captar recursos, porém, por serem menores, não negocia tanto na Bolsa, e acabam ficando com baixa liquidez”, explica.

Leia Mais

Semana começa com PIB da China, inflação global e balanços de bancos nos EUA no radar do mercado

13 de abril de 2026
Imagem gerada por Inteligência Artificial

IPCA, ata do Fed e guerra no Irã: o que o investidor pode esperar da semana

6 de abril de 2026

Ano de recordes de IPOs na bolsa

Apesar da queda prevista, 2021 finalizou como o ano recorde de IPOs na B3. Ao todo, foram contabilizadas 45 ofertas públicas de ações, de companhias como Assaí, PetroReconcavo, Intebras, GetNinjas, Espaço Laser e outras. Cerca de R$ 65 bilhões foram captados, superando a marca dos R$ 55 bilhões em 2007.

2024 trará mudanças no cenário de investimentos?

Com a taxa de juros no Brasil em alta e a crise econômica derivada da pandemia, o cenário dos investimentos pode mudar. Se em 2021 a palavra-chave foi novidade, em 2024 os investidores podem se tornar mais cautelosos e buscar empresas sólidas nos setores mais tradicionais. Resta aguardar para ver como esse novo cenário irá se desenrolar.

A cidade brasileira onde a rua principal é dividida ao meio entre dois países e uma avenida separa o real do peso uruguaio

Gigante elétrico de 22 metros transporta 150 passageiros com economia de 80% e zera a poluição nos corredores urbanos

Com capacidade para 77.193 pessoas e inaugurado em 1962, o estádio na Indonésia surge como um recorde de engenharia no sudeste asiático

Cientistas simulam pressão de 10 mil atmosferas em laboratório e confirmam que o planeta Neptuno produz chuva de diamantes todos os dias do ano

Com mais de 1.600 anos sob o mar, arqueólogos resgatam blocos de 80 toneladas de uma das Sete Maravilhas do mundo antigo

Com 142 anos de história e 3,8 km de trilhos, o trem centenário no Rio surge como um marco pioneiro da engenharia ferroviária turística

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.