BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Governador de SP afirma que paralisação dos metroviários não impedirá privatizações

"Estamos estudando e vamos continuar estudando", disse Tarcísio em pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes sobre a paralisação metroviários

BMCNEWS Por BMCNEWS
03/10/2023
Em POLÍTICA
"Estamos estudando e vamos continuar estudando", disse Tarcísio em pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes sobre a paralisação metroviários
Estação Sumaré da linha verde do metrô de São Paulo. Foto: Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou nesta terça-feira (3) a paralisação do Metrô e da CPTM.

“Infelizmente aquilo que a gente esperava tá se concretizando. Temos aí uma greve de Metrô, CPTM, uma greve ilegal, uma greve abusiva, uma greve claramente política, uma greve que tem como objetivo a defesa de um interesse muito corporativo. E quem tá entrando em greve tá se esquecendo do mais importante que é o cidadão”, afirmou Tarcísio em pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes.

Além disso, o governador pontuou que sua gestão já concluiu um estudo inicial sobre a privatização da Sabesp, e ainda analisará as possibilidades para Metrô e CPTM. “Estamos estudando e vamos continuar estudando”.

Metroviários dizem que privatizar serviços pode encarecer tarifas

Os funcionários da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizam hoje (3) greve unificada para reivindicar melhores condições de trabalho e contestar a privatização dos serviços. Eles denunciam que transferir o controle do poder público para a iniciativa privada deve encarecer tarifas e piorar a qualidade dos serviços.  

Leia Mais

Plataforma da Petrobras

Greve dos petroleiros atinge 100% das plataformas da Bacia de Campos

17 de dezembro de 2025
Sede da Petrobras

Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado

15 de dezembro de 2025

Na estação Barra Funda, onde é possível embarcar em linhas de trem, ônibus e metrô, lideranças de movimentos que apoiam a greve se organizaram para traduzir à população da capital paulista o que significa a privatização e informar os motivos da greve. Somente pelo metrô da Barra Funda transitam, em média, cerca de 60 mil passageiros por hora, em momentos de pico.

“Não existe greve ilegal. Não é só por direitos, é por melhoria de serviços. Rico não trabalha, pobre trabalha. A pobreza enriquece o país e não tem o direito de circular no país”, discursou uma liderança popular ao microfone, em meio a alguns protestos de transeuntes que demonstraram irritação e incompreensão quanto à greve.

Com investimento de 12 bilhões de dólares, a maior ilha artificial do mundo foi construída com milhões de toneladas de areia e pedra e transformou o litoral de Dubai em um paraíso tecnológico

Com resistência 200 vezes superior ao aço e espessura de apenas um átomo, o grafeno virou o material mais revolucionário do século ao prometer baterias infinitas e aviões ultraleves

Com movimentos 100% elétricos e agilidade superior à humana, o novo robô Atlas da Boston Dynamics virou o maior marco da robótica em 2026 ao ser preparado para realizar resgates em locais impossíveis para pessoas

Ibovespa recua após sequência de recordes e acompanha cautela no exterior

Com 26 metros de altura e colunas de 1791, o Portão de Brandemburgo tornou-se o maior símbolo da paz e da história da unificação alemã em Berlim

Homem constrói um closet para a esposa utilizando uma antiga técnica que foi aprendida com seu professor

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.