
A 2W Ecobank, plataforma de negócios que oferece serviços de energia, sustentabilidade e financeiros, afirmou nesta quarta-feira (20) que pretende realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO). Para isso, a empresa engajou os bancos Itaú BBA, BTG Pactual e Santander Brasil.
Segundo fato relevante enviado para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a efetiva realização da potencial oferta está sob análise da companhia e de seus acionistas.
Ainda não há definição sobre seus termos e condições, incluindo o volume efetivo captado, o preço por ação ou o cronograma para a sua implementação.
A 2W Ecobank também destacou que a efetiva realização do IPO depende de determinadas ações, como as aprovações societárias aplicáveis e dos acionistas. Além disso, a oferta ainda requer fatores como condições políticas e macroeconômicas nacionais e internacionais favoráveis e o interesse de investidores.
“Caso aprovada, a potencial oferta será levada a registro e conduzida em conformidade com a legislação e regulamentação aplicáveis”, disse a companhia.
O anúncio levanta uma potencial retomada das ofertas públicas iniciais, que passam por um longo período de seca nesse sentido. Cerca de 45 companhias passaram por IPOs e abriram seus capitais para a bolsa de valores em 2021.
A oferta mais recente de novos ativos foram os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) do Nubank, que passaram pela estreia em dezembro de 2021, mas já iniciou seu processo de deslistagem na B3 em setembro. As companhias Raízen (RAIZ4) e Oncoclínicas (ONCO3) foram as últimas companhias locais que fizeram IPOs, em agosto de 2021.