
A China poderá atingir uma nova onda de Covid-19, com o número de casos alcançando cerca de 65 milhões por semana no final de junho, de acordo um conselheiro sênior de saúde. O motivo é devido à variante XBB, que já apresenta diversas subvariantes.
Conforme reportou a Bloomberg, o país asiático pode atingir um total de 40 milhões de casos por semana no final de maio e, então, alcançar os 65 milhões de casos no próximo mês.
O conselheiro Zhong Nanshan alertou sobre a potencial onda no fórum de Ciências da Grande Baía, segundo sites locais.
Ele apresentou na reunião que a principal cepa do novo coronavírus atualmente predominante em Guangzhou é o XBB 1.9.1. De acordo com os quadros recentes de febre em Guangzhou, de 20% a 25% dos pacientes testados estavam infectados com a Covid-19.
A China também está se preparando para lançar novas vacinas que terão como alvo o XBB. O regulador de medicamentos do país já deu aprovação preliminar a duas e outras três ou quatro “serão liberadas em breve”, disse Zhong.

