
A Locaweb (LWSA3) divulgou nesta quinta-feira (23) os números referentes ao quarto trimestre de 2022 (4T22) e reportou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado de R$ 48,7 milhões no período, crescimento de 54,1% na comparação anual.
A margem Ebitda da companhia atingiu 16,1% no 4T22, alta de 3,2 pontos porcentuais (p.p.) frente à margem registrada em 4T21, de 12,9%.
Já a receita operacional líquida totalizou R$ 302,9 milhões entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, resultado 23,2% maior do que o valor apurado no 4T22. No ano, a receita atingiu R$ 1,138 bilhão, alta de 42,3% na relação anual.
Segundo o release de resultados, a empresa avançou na integração de companhias nas quais fez aquisições.
“Avançamos muito na integração das empresas adquiridas com um ambiente cada vez mais fluído e integrado entre as empresas do grupo”, afirmou a companhia, na mensagem da administração.
“Suportado por uma matriz de e-learning, que permeia todos esses processos unificados, essas integrações já fazem parte do dia a dia da jornada digital do nosso cliente e serão aceleradas pela estratégia de crossselling, definida como uma das prioridades para 2023.”
A companhia registrou lucro líquido de R$ 18,9 milhões no quarto trimestre do ano passado, revertendo o prejuízo líquido de R$ 7,2 milhões reportado no 4T21. No total de 2022, o lucro da Locaweb foi de R$ 30,3 milhões, ante perdas de R$ 15,7 milhões em 2021.
Para 2023, a estratégia da companhia estará em crescimento do e-commerce, com a evolução de produtos.
“Em 2023, continuaremos o nosso foco no crescimento das operações de e-commerce acima do crescimento do segmento no Brasil, por meio da evolução constante dos nossos produtos, aumento do mercado endereçável com novos lançamentos como a Wake e forte investimento em cross-selling”, disse a companhia.