
Nesta terça-feira, o Ibovespa abriu com um viés positivo, influenciado pela temporada de balanços destacando resultado acima das expectativas do Banco do Brasil, enquanto agentes financeiros também repercutem declarações do presidente do Banco Central.
Às 10:15, o Ibovespa subia 0,19%, a 109.037,84 pontos.
Ontem, a notícia era que o ministro Fernando Haddad tinha convencido o presidente Luís Inácio Lula da Silva a não apresentar uma proposta de reajuste das metas na primeira reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), marcada para quinta-feira (16).
Mas ambos têm reunião marcada para esta terça-feira para debater uma eventual mudança na meta de inflação ainda nos próximos meses.
O Ibovespa ainda digere a entrevista de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, para o Roda Viva ontem à noite. Ele afirmou que quer trabalhar em “harmonia” com o governo Lula e que não vê problema em ir ao Congresso dar explicações sobre a Selic.
Hoje, o governo relançará o programa Minha Casa Minha Vida. No novo formato, a Faixa 1 contemplará famílias com renda bruta de até R$ 2.640. Trata-se de um limite 47% acima do anterior, de R$ 1.800.