
A Nelogica, maior provedora de tecnologia para investimentos da América Latina, por meio de seu sistema de informações financeiras Comdinheiro, uniu tecnologia e conhecimentos técnicos e acadêmicos para criar uma ferramenta gratuita e até então inexistente. Por meio do site fundomelhorqueomeu.com.br investidores e profissionais de mercado podem comparar a rentabilidade de um fundo escolhido previamente com mais de 24 mil opções disponíveis atualmente no mercado.
Em poucos segundos, algoritmos exclusivos cruzam dados públicos regularmente ofertados por CVM e Ambima, por exemplo, e análises financeiras avançadas para apresentar outros cinco fundos de mesmo perfil e com desempenhos e retorno superiores, demonstrados em diversos períodos. O objetivo é ajudar no processo de escolha de investimentos e, ao mesmo tempo, democratizar informações financeiras.
“Não há outro serviço com tamanha capacidade de processamento de dados e análises financeiras no mercado brasileiro. A análise fornecida pela ferramenta é fruto de estudos acadêmicos e de mercado feitos por profissionais, mestres e doutores que integram o quadro da Comdinheiro”, explica Filipe Ferreira, da Comdinheiro.
Em alguns casos, porém, alerta o executivo, é preciso ficar atento a taxas que o investidor possa ter de pagar, em corretagem, para mudança imediata de aplicação.
Conheça mais da Nelogica
Fundada em 2003, a Nelogica é líder no desenvolvimento de plataformas de investimento da América Latina e uma das maiores do mundo. Atua no desenvolvimento de tecnologias avançadas para o mercado financeiro, a partir de produtos para análise e negociação eletrônica multi classe de ativos, como a plataforma Profit, voltada ao mercado de ações, e o Vector, software especializado na negociação de criptomoedas, bem como diversos serviços institucionais. Com crescimento médio de 90% do faturamento nos últimos 5 anos, a Nelogica é solução para 2 milhões de usuários, localizados em mais de 160 países e por meio de suas plataformas 1,2 bilhão de ordens foram criadas na B3 nos últimos 12 meses