BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ações de Lula nos primeiros dias de governo, dados de atividades e o que move o dia

O petista prorrogou por mais dois meses a isenção de tributos federais (PIS/Cofins e Cide) sobre os combustíveis

BMCNEWS Por BMCNEWS
02/01/2023
Em MERCADOS
ibovespa-mercado-financeiro-ações
Foto: Envato Market

As bolsas nos Estados Unidos, no Reino Unido, na China e em diversos outros países não abrirão hoje devido ao ano novo. Entre os principais mercados em operação estão os de Hong Kong, que fechou em queda de 0,48%, de Paris e de Frankfurt.

Entre os indicadores, os índices da atividade industrial da Europa vieram mistos, com destaque para o PMI da Alemanha, que apresentou 47,1 em dezembro, ante expectativa de 47,4 no período e 46,2 do mês anterior.

No Brasil, o Boletim Focus passou a ver inflação, PIB e Selic maior do que em comparação à semana anterior. Os economistas consultados pelo Banco Central subiram a projeção do IPCA de 5,23% para 5,31% para 2023. enquanto a estimativa para o crescimento do PIB foi para 0,80% neste ano, de 0,79% da semana passada. A taxa Selic, por sua vez, deve terminar 2023 em 12,25%, projeta o Focus.

No cenário político, o presidente Lula já assinou uma série de decretos presidenciais, com os mais importantes na economia sendo a esperada manutenção do pagamento de R$ 600 para as famílias mais pobres e a prorrogação por 60 dias da desoneração sobre os combustíveis.

Leia Mais

Fórum de Davos

Tensão geopolítica em foco, Lula de fora e mais: veja os destaques do Fórum de Davos

20 de janeiro de 2026
B3

Itaú, Banco do Brasil, Petrobras e Vale são destaques corporativos desta terça

20 de janeiro de 2026

Ásia e Europa

As bolsas asiáticas ficaram majoritariamente fechadas nesta segunda-feira (2), com Seul perdendo 0,48% na primeira sessão do ano. No fim de semana, a leitura do PMI industrial oficial da indústria na China em dezembro decepcionou, com queda de 48 pontos para 47 na margem, ante projeção de 48 pontos.

Na Europa, o mercado acionário opera com sinal positivo, mas sofre de pouca liquidez com o feriado em Londres e nos mercados dos Estados Unidos, o que pode provocar distorções nos índices.

Agenda econômica

  • Mercados nos EUA e Reino Unido seguem fechados para o Ano Novo
  • Alemanha: Leitura final do PMI/S&P Global industrial de dezembro (5h55)
  • Zona do euro: PMI/S&P Global industrial de dezembro (6h)
  • FGV: IPC-S deve fechar dezembro a 0,35% (8h)
  • BC divulga levantamento Focus (8h25)
  • Lula participa de reuniões bilaterais com delegações estrangeiras (9h)
  • Campos Neto (BC) participa da cerimônia de transmissão de cargo a Haddad (9h)
  • BC faz leilão de rolagem de até 16 mil contratos (US$ 800 milhões) de swap que vencem em fevereiro (11h30)
  • Economia divulga balança comercial de dezembro e de 2022, sem coletiva (15h)
  • China: PMI industrial de dezembro medido pelo setor privado (22h45)

Com apenas 122 cm de largura, a Keret House na Polônia é a casa mais estreita do mundo e fica espremida entre dois prédios em uma fenda urbana

SUV queridinho da Nissan é o mais barato, faz 13 km/l com seu motor potente e porta-malas gigante

Com vigas metálicas suspensas a 30 metros sobre pilares de concreto, o edifício de 1988 virou um marco revolucionário da engenharia em Salvador

“Maior risco do Brasil não está nos juros, mas no fiscal”, afirma especialista da Fami

Com dez anos de maturação e uma salga precisa de três por cento, é assim que as ovas de esturjão viram o alimento mais caro do mundo

Ibovespa renova máximas históricas e se descola do tombo em Wall Street

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.