
Nesta quinta-feira (03), Francisley Valdevino da Silva, mais conhecido como Sheik dos Bitcoins, foi preso nesta manhã em Curitiba, investigado por envolvimento em fraudes bilionárias com criptomoedas. Essa prisão do Sheik foi de forma preventina.
De acordo com a PF, Francisley o motivo da PF ir com o pedido foi porque ele descumpriu uma decisão judicial expedida no último mês que o proibia de continuar administrando suas empresas ou participar de decisões de gestão das companhias.
O Sheik dos Bitcoins promovia fraudes no Brasil e no exterior com sua própria empresa, ele e seus funcionários planejavam e vendiam sistemas virtuais, e assim, pegava o seu dinheiro.
Entre as vítimas de seus golpes e que chegaram a denunciar o empresário, estão Sasha Meneghel e o marido João Figueiredo, que teriam perdido R$ 1,2 milhão em transações feitas pelo suspeito.
Em nota, a PF afirma que os encontros do suspeito com o designer gráfico de suas empresas “demonstrou que a organização criminosa continuava ativa e promovendo atos criminosos”.