
O topo da lista feita pela consultoria Kantar é o mesmo pelo terceiro ano seguido, a Amazon é a marca mais valiosa da categoria, seguido pela empresa chinesa Alibaba. A empresa tem um valor de marca avaliado em US$ 683,8 milhões, a empresa americana de e-commerce teve um crescimento de 64% em seu valor em relação a última lista das empresas de varejo.
Agora, pela primeira vez desde que a lista foi criada, que uma companhia ultrapassa mais de US$ 500 milhões em valor de marca, segundo a Kantar. Outro destaque vai para a segunda colocada, Alibaba, que teve um valor de US$ 196,9 milhões, crescimento de 29% na base anual.
Outro sinonimo de sucesso neste intervalo de tempo, foram as companhias de móveis e reforma, como The Home Depot e Lowe’s. Esse segmento cresceu devido à pandemia, uma vez que as pessoas passaram mais tempo em suas casas.
As 20 maiores companhias do segmento totalizaram US$ 1,2 bilhão em valor de marca, o que representa uma alta de 48% em relação ao ranking do ano anterior.
Veja mais:
- Ibovespa fecha em queda na contramão do exterior
- Destaques da bolsa: Embraer decola 5%, já Lojas Americanas cai 6%
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo