
A Amazon quer expandir projetos de energia renovável e anunciou na última quarta-feira (21) que irá construir uma fazendo solar com capacidade de 122 megawatts no Brasil.
Em parceria com a EDP Brasil e a EDP Renováveis, a Amazon planeja aplicar um investimento de R$ 2 milhões em programas ambientais. A estimativa é de que o projeto crie 850 empregos.
“A Amazon está totalmente comprometida com o Brasil e com nossa missão de fazer negócios aqui da maneira mais eficiente, para reduzir nosso impacto no meio ambiente”, disse Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil, em comunicado. Mazini disse ainda que o projeto irá impulsionar todos os negócios da companhia no país.
O contrato de longo prazo assinado pela Amazon irá viabilizar a construção do maior parque solar da EDP Brasil no país. Até 2025, o planejamento é de um investimento de R$ 3 bilhões em energia solar no Brasil, conforme expôs João Marques da Cruz, diretor-presidente da EDP Brasil.
A Amazon anunciou 71 novos projetos, incluindo novos parques solares na Índia e na Polônia, para adicionar uma capacidade de 2,7 gigawatts (GW) em seu portfólio.