BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Eleições 2022: Saiba quanto os candidatos à presidência já gastaram com anúncio no Google

Sophia Bernardes Por Sophia Bernardes
31/08/2022
Em POLÍTICA
Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Antonio Cruz, Agência Brasil

Com a aproximação das Eleições 2022, os candidatos à presidência estão investindo em anúncios para ganhar cada vez mais visibilidade. O Google foi o foco nos investimentos dos candidatos, gastando quantias altíssimas com a empresa.

Confira quanto os candidatos investiram:

Leia Mais

Roberto freire e Comte bittencourt - Fotos Agência Brasil

Com relatoria de Gilmar Mendes, STF julga disputa entre Roberto Freire e Comte Bittencourt pelo Cidadania

21 de dezembro de 2025
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias comemoram resultado no plenário do Senado
(Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)

Aposentadoria para agentes de saúde é aprovada e senador rebate: ‘não é pauta-bomba’

26 de novembro de 2025

O ex-presidente Lula (PT) foi o candidato que investiu o maior volume de recursos em anúncios políticos no Google, até esta semana. Lula desembolsou R$ 1,55 milhão em 232 peças de publicidade. O YouTube, que representa a principal plataforma de audiovisual online no país, recebeu R$ 1,3 milhão do total.

No entanto, diferentemente dos outros candidatos como Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro, ao longo da pré-campanha, Lula não realizou ou investiu em anúncios nesse período.

Portanto, durante este ano, o presidente da República, Jair Bolsonaro gastou R$ 846 mil em 23 anúncios. Sendo que R$ 797 mil do aporte foram utilizados em julho, no lançamento da reeleição, e os outros R$ 44,5 mil com anúncios durante a campanha. 

O candidato à Presidência Ciro Gomes, ao longo de 2022, investiu R$ 196 mil, sendo que, cerca de R$ 71 mil desse aporte foram destinados à 25 publicações realizadas apenas após o dia 16 de agosto. Já a candidata Simone Tebet (MDB) desembolsou investimentos com publicidade já em sua campanha oficial,  R$ 318 mil em 21 anúncios. 

Ranking nacional do Reclame Aqui destaca franquia na liderança em resolução

Brasília amplia infraestrutura aérea e cria hub exclusivo para empresários de alto perfil

Barulho militar, interesse econômico: o que está por trás da tensão EUA-Venezuela

Fundado sobre 192 estacas, o Burj Khalifa equilibra 828 metros em aço e concreto para alcançar o céu de Dubai

S&P 500 em 2026: como o mercado está lendo o próximo ciclo

O Mar Vermelho não era vermelho e carrega histórias que vão de Moisés a rotas secretas de comércio

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.