BM&C NEWS
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Quem é Daniel Vorcaro, banqueiro do Master preso pela PF

Renata Nunes Por Renata Nunes
18/11/2025
Em EMPRESAS E NEGÓCIOS

O empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master e um dos nomes mais conhecidos do setor financeiro nos últimos anos, foi preso pela Polícia Federal na segunda-feira (17) ao tentar embarcar em um avião particular rumo à Europa. A detenção ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e, segundo a PF, não há dúvidas de que ele pretendia deixar o país em meio ao avanço das investigações sobre fraudes financeiras atribuídas ao banco sob seu comando.

A prisão aconteceu poucas horas antes de o Banco Central decretar a liquidação extrajudicial do Banco Master, ato que afastou a administração, tornou indisponíveis os bens dos controladores e suspendeu qualquer operação envolvendo a instituição, incluindo a oferta de compra anunciada pelo grupo Fictor Holding Financeira.

Trajetória e formação de Daniel Vorcaro

Nascido em 6 de outubro de 1983, em Belo Horizonte, Daniel Vorcaro tem 42 anos e formação em Economia, além de um MBA em Business/Managerial Economics pelo Ibmec. Ele faz parte de uma geração de empresários que expandiu atuação para áreas financeiras, corporativas e tecnológicas.

Vorcaro ganhou maior projeção nacional nos últimos anos, especialmente após o Banco Master firmar operações relevantes com o Banco de Brasília (BRB), banco público que adquiriu títulos de crédito emitidos pela instituição controlada por ele.

De acordo com a Polícia Federal, Vorcaro foi detido após tentar embarcar para a Europa em um jato particular. A operação que levaria à sua prisão estava originalmente prevista para terça-feira (18), mas a tentativa de saída precipitou a ação.

A defesa de Vorcaro e a assessoria do Banco Master ainda não se manifestaram.

Operação Compliance Zero: suspeita de fraudes no sistema financeiro

A prisão de Vorcaro faz parte da Operação Compliance Zero, deflagrada pela PF para investigar a emissão e negociação de títulos de crédito falsos pelo Banco Master.

Leia Mais

Foto: Reprodução/ICL Notícias

Foto de Flávio Bolsonaro ao lado de homem ligado a Vorcaro é divulgada; senador nega conhecê-lo

16 de julho de 2026

Gilmar quer anular o caso Master?

26 de junho de 2026

Segundo as investigações:

  • A instituição teria vendido CDBs com promessa de rendimentos até 40% acima da taxa básica de mercado, sem cumprir os pagamentos.
  • Havia a emissão de títulos sem lastro ou com informações fraudulentas, posteriormente substituídos por outros papéis sem avaliação técnica adequada.
  • A estrutura das fraudes envolveria dirigentes e colaboradores do banco.
  • São investigados crimes como gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa e falsidade documental.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em diversos estados. A investigação começou em 2024, após requisição do Ministério Público Federal.

Liquidação extrajudicial do Banco Master

A prisão ocorreu horas antes de o Banco Central decretar a liquidação extrajudicial do Banco Master. O órgão anunciou ainda a indisponibilidade dos bens dos controladores e ex-administradores.

A decisão do BC frustrou o anúncio feito pelo consórcio liderado pela Fictor Holding Financeira, que havia informado interesse em adquirir o Master e realizar aporte imediato de R$ 3 bilhões com apoio de investidores dos Emirados Árabes Unidos.

Com o decreto, qualquer negociação fica suspensa e só poderia avançar dentro do regime de liquidação — e mediante aprovação do próprio BC e do Cade.

Ibovespa dispara mais de 2% com blue chips e ignora tarifaço

EUA firmam acordo nuclear com Arábia Saudita e mudam política histórica

Houthis afirmam ter atacado petroleiros sauditas no Mar Vermelho

Eleições 2026: mercado monitora cenário político e cobra sinais de ajuste fiscal

O tarifaço não está no café

Como a folha digital vai redesenhar a relação entre empresas, trabalhadores e sistema financeiro

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
redacao@bmcnews.com.br

Comercial:
comercial@bmcnews.com.br

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRASIL PRODUTIVO
      • Mercado de Capitais
      • Inovação travada
    • CONTA BRASIL
      • Combustível Brasil
    • BRASIL QUE INOVA
    • BRASIL QUE EMPREENDE
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • BRAZILIAN WEEK 2026
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • CARLOS HONORATO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • LIANE GARCIA
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.