BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • Análises
  • ECONOMIA
    • INVESTIMENTOS E FINANÇAS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • Análises
  • ECONOMIA
    • INVESTIMENTOS E FINANÇAS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Para crescer 30% em 2025, BHN quer que toda empresa brasileira ofereça “cartão presente”

Agência DC NewsPor Agência DC News
03/06/2025

O mercado de gift cards tem crescido a passos largos. O setor deve atingir este ano, globalmente, faturamento de US$ 614 bilhões, com expectativa de crescimento médio de 7,5% ao ano até bater, em 2029, US$ 822 bilhões, segundo o Global Gift Card and Incentive Card Intelligence Report 2025. É nesse cenário que a americana Blackhawk Network (BHN) nada de braçada. “Não há marca americana que não tenha o seu gift card – e esse é o nosso sonho no Brasil”, disse Fernanda Carbonari, diretora-geral da empresa, em entrevista exclusiva à AGÊNCIA DC NEWS.

Segundo o estudo Global Gift Card, o Brasil apresenta crescimento acima da média mundial, com previsão de avanço de 12,4% este ano e faturamento de US$ 8,2 bilhões. De acordo com o relatório, entre 2020 e 2024 o crescimento anual médio foi de 13,5%. Para os próximos anos, a expectativa é que o ritmo continue, com média anual de 11% entre 2025 e 2029. “Até o final de 2029, o setor deverá expandir para US$ 12,5 bilhões [71% acima do resultado de 2024].” 

Para entender as diferenças entre os mercados brasileiro e norte-americano, Carbonari afirma que é preciso olhar os grandes números. Nos Estados Unidos, a empresa trabalha com cartões-presente para 400 marcas, e já soma 1 mil parceiros globais nos 28 países em que atua. O primeiro é um mercado já consolidado, o daqui é um setor em expansão. “Estamos em um processo de evangelização das marcas sobre os gift cards. Isso representa 60% da nossa estratégia”, afirmou a executiva. Em paralelo, expandir também a atuação no interior. “E manter presença nacional, que representa os outros 40% do nosso plano de crescimento.”

Leia Mais

Após bater R$ 75 milhões em 12 meses, Lavanderia 60 Minutos mira IPO até 2027

Black Friday: Rede de franquias transforma desconto em premiação

30 de outubro de 2025
Mineradora Vale.

Vale registra lucro de US$ 2,7 bilhões e cresce 11% no 3T25

30 de outubro de 2025

Fundada em 2001, a companhia desembarcou no Brasil em 2011. Segundo a executiva, a empresa detém 70% do mercado nacional de gift cards. Em 2024, movimentou R$ 1,5 bilhão, com 16 milhões de unidades vendidas, ante R$ 1,2 bilhão em 2023. Para este ano, quer crescer 30% e alcançar R$ 2 bilhões, com um plano baseado na ampliação da base de marcas com cartões próprios e na manutenção da capilaridade nacional. “Quanto mais marcas tivermos, mais completa fica a experiência de quem quer presentear. Essa é a nossa missão no país.”

FUNCIONAMENTO – O mercado se divide entre os cartões físicos e os digitais, que têm funcionamento semelhante. Ambos fornecem um código que é usado para realizar a compra no site ou loja da marca presenteada. A versão física é vendida em supermercados e outros pontos do varejo tradicional. A digital, em e-commerces e marketplaces. Os games são uma das principais frentes da BHN. Em 2024, o gift card mais vendido foi o do console PlayStation, da Sony. No ano anterior, o mais procurado foi o do iFood. Em 2022, o da Uber.

Outro foco para este ano são os cartões multimarcas, que permitem usar o crédito em diversas lojas. Essa opção integra o esforço da empresa para oferecer mais diversidade de escolha. Entre as opções, um cartão temático de games e outro de um serviço do setor de bem-estar. Além disso, a BHN lançará um novo cartão-presente em parceria com Mastercard e Visa. O produto será aceito em qualquer estabelecimento que trabalhe com as duas bandeiras, com versões de R$ 200 e R$ 400, e envio direto à carteira digital do presenteado. O tíquete médio era de R$ 60 antes da pandemia e está em R$ 80 atualmente, o que mostra que em termos reais (descontada a inflação) praticamente não variou.

Ao mesmo tempo em que tenta convencer mais marcas a lançarem seus cartões, a BHN intensifica negociações fora da Região Sudeste. “É raro encontrar um varejista com penetração realmente nacional. O varejo físico vem se regionalizando”, disse. A companhia está presente em grandes redes nacionais (como Americanas, Carrefour, Casas Bahia e Magazine Luiza) além de empresas regionais (como Angeloni e Coop). A meta é ampliar a atuação neste segundo grupo. “Meu foco é garantir que continuemos com presença nacional, inclusive por meio dos varejistas regionais.” Ela diz que o cartão presente é um produto inelástico à economia. “Datas como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal são pouco afetadas. O que muda é o valor do presente”, afirmou. “Nesse aspecto, o nosso produto se encaixa bem, pois permite presentear com R$ 50, R$ 200 ou R$ 500.”

Veja mais notícias aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.

Fernanda Carbonari, da BHN, diz que empresa controla 70% do mercado nacional de gift cards
(Foto: Andre Lessa / Agência DC News)

Fernanda Carbonari, da BHN, diz que empresa controla 70% do mercado nacional de gift cards (Foto: Andre Lessa / Agência DC News)

336x280

Notícias

Vale registra lucro de US$ 2,7 bilhões e cresce 11% no 3T25

Ibovespa fecha em alta e renova recorde histórico com apoio do exterior

Crime organizado: operação no Rio expõe falhas estruturais da política criminal brasileira

Ibovespa tem quinto recorde da semana e se aproxima dos 150 mil pontos

  • All
  • análise
Após bater R$ 75 milhões em 12 meses, Lavanderia 60 Minutos mira IPO até 2027
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Friday: Rede de franquias transforma desconto em premiação

30 de outubro de 2025
Mineradora Vale.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vale registra lucro de US$ 2,7 bilhões e cresce 11% no 3T25

30 de outubro de 2025
Ibovespa opera en alta com bancos e exterior no radar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibovespa fecha em alta e renova recorde histórico com apoio do exterior

30 de outubro de 2025
Créditos: depositphotos.com / diegograndi
ECONOMIA

Governo Central tem déficit primário de R$ 14,5 bilhões em setembro

30 de outubro de 2025

Leia Mais

Banco Central mira transparência nas fintechs e alerta para carga tributária

Banco Central mira transparência nas fintechs e alerta para carga tributária

Por Redação BM&C News
8 de setembro de 2025
0

O Banco Central intensificou a vigilância sobre fintechs e operações de intermediação após episódios recentes que expuseram fragilidades fora do...

azul

Azul dispara com resultado operacional robusto em julho

Por Rafael Lara
1 de setembro de 2025
0

As ações da Azul (AZUL4) tiveram um dos desempenhos mais expressivos do mercado nesta segunda-feira (1º de setembro de 2025)....

Analistas veem cautela dos investidores após interpretação de Dino sobre lei estrangeira

“Decisão de Dino no STF aumenta cautela de investidores”, dizem especialistas

Por Redação BM&C News
20 de agosto de 2025
0

A recente decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação à aplicação de leis estrangeiras no...

Curva dos Treasuries reflete incertezas sobre política monetária americana

O que a evolução dos Treasuries revela sobre juros e inflação nos EUA

Por Redação BM&C News
19 de agosto de 2025
0

O comportamento dos Treasuries desde 2022 mostra como as taxas dos títulos do Tesouro americano acompanharam a política monetária do...

Unidade de mistura de minério de ferro em porto na China

Minério de Ferro dispara com expectativa de novos estímulos na China

Por Lucas Tadeu
7 de outubro de 2024
0

O mercado de minério de ferro tem vivenciado uma alta expressiva nas últimas semanas, impulsionado por expectativas de estímulos econômicos...

Foto: MZ

Transformando dados em estratégia nas divulgações de resultados

Por Redação BM&C News
2 de outubro de 2024
0

A narrativa no mercado de capitais é muito mais do que uma simples história; ela é o fio condutor que...

Notas de 100 reais | Fonte: Pexels

30 Anos Plano Real: Como a estabilidade econômica transformou o planejamento financeiro dos brasileiros

Por Redação BM&C News
1 de outubro de 2024
0

Em 2024 celebramos os 30 anos do Plano Real, um divisor de águas na história econômica do Brasil. Antes da...

desemprego no Brasil

Como é que a taxa de emprego aumenta e o seguro-desemprego cresce?

Por Aluizio Falcão Filho
30 de setembro de 2024
0

Certos dados macroeconômicos são difíceis de entender no Brasil. Um exemplo é a recente alta de juros em um cenário...

Estratégias de investimento e desafios dos fundos multimercados em 2024

Por Lucas Tadeu
23 de setembro de 2024
0

Marcelo Bolzan, sócio da The Hill Capital, falou sobre sua trajetória e a importância de uma boa estratégia de alocação...

NГѓВєmero de apostadores no Brasil supera em 7 vezes o de investidores, aponta pesquisa do IBGE

O crescimento das apostas no Brasil e seus desafios econômicos

Por Lucas Tadeu
16 de setembro de 2024
0

O mercado de apostas esportivas e jogos de azar no Brasil está crescendo exponencialmente. Em 2023, 22 milhões de brasileiros...

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • Análises
  • ECONOMIA
    • INVESTIMENTOS E FINANÇAS

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.