
As obras para a construção da nova fábrica da Heineken, em Pedro Leopoldo, no estado de Minas Gerais, estão prestes a começar. Seis meses após o anúncio oficial da instalação de uma fábrica da Heineken no estado, a empresa está no aguardo da emissão de licenças por parte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais.
A empresa Tucumann Engenharia, da cidade de Curitiba, no Paraná, irá executar as obras e já disponibiliza vagas para a execução de atividades de terraplanagem e drenagem no terreno que receberá a fábrica. O novo empreendimento da Heineken já recebeu aportes de R$ 1,8 bilhão e será a 16ª fábrica do grupo no Brasil.
LEIA MAIS:
- Ambev deve ter melhor 2º tri, mas com dificuldades no restante do ano, diz BofA
- AB InBev tem lucro líquido de US$ 595 milhões no 1º trimestre
Em maio, foi noticiado que a cervejaria Heineken já havia adquirido um terreno do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), teria comprado uma área da Precon Engenharia, e negociava outras ao redor.
Na época, a empresa não comentou o assunto, mas a reportagem teve acesso a documentos e informações que indicam que a construção será nas proximidades de onde seria o empreendimento. A instalação da cervejaria ocorrerá em uma junção de quatro terrenos, segundo fontes internas da Tucumann.
Minas Gerais no ramo de cervejaria
Com a chegada da Heineken, o estado de Minas Gerais passa a abrigar fábricas de grandes marcas com operações no Brasil, como Ambev e Grupo Petrópolis.
Vale dizer que a informação da escolha do Estado para a implantação da unidade foi antecipada em fevereiro do ano passado.
Em dezembro, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou oficialmente o aporte, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.