
O índice do Dólar está a caminho de avançar 0,1% na semana, mal tendo mudado durante a noite para ficar em 92,782 na Ásia nesta sexta-feira (23), é o que avalia a CNBC.
Isso ocorreu, no entanto, após uma alta atingida na quarta-feira, com os fortes ganhos de Wall Street ajudando os investidores a recuperar parte da confiança perdida devido às preocupações anteriores de que a variante Delta do coronavírus poderia prejudicar a recuperação global.
O Iene porto seguro enfraqueceu menos de 0,1% durante a semana, para negociação a 110,135. Enquanto isso, o euro caiu 0,2% no período, a US $ 1,1779, depois que o Banco Central Europeu se comprometeu a manter as taxas de juros em mínimos históricos por ainda mais tempo, como amplamente esperado.
A Libra Esterlina se recuperou de perdas tão acentuadas quanto 1,3% para a semana para negociação cerca de 0,1% mais alta a $ 1,37755, impulsionada pela recuperação no sentimento de risco, mesmo com os casos COVID-19 em alta.
No entanto, o Dólar Australiano – muitas vezes visto como um proxy para o apetite pelo risco – ainda caminhava para uma queda de 0,2%, o que seria um quarto declínio semanal consecutivo.