As ações da Netflix se recuperaram de uma queda inicial e subiram quase 1%, depois que a empresa relatou lucros que perderam nos resultados financeiros. A receita da empresa superou ligeiramente as estimativas e confirmou as especulações de que deve se expandir mais para o setor dos jogos.
Confira o balanço do segundo trimestre divulgado pela empresa:
Lucro por ação (EPS): $ 2,97 vs $ 3,16 esperado, de acordo com pesquisa Refinitiv de analistas
Receita: US $ 7,34 bilhões vs US $ 7,32 bilhões esperados, de acordo com a Refinitiv
Adições líquidas globais de assinantes pagos: 1,54 milhão contra 1,19 milhão esperado. Dados: Street Account.
Usuários assinantes: expetativa de 1,19 milhão vs 1,54 milhão de usuários para terminar o trimestre com mais de 209 milhões de assinaturas pagas.
Segundo analistas, este incremento no número de assinantes foi impulsionado pela pandemia, quando muitas pessoas permaneceram em suas casas tento filmes, jogos e séries como entretenimento.
Segundo a Netflix, o crescimento da receita no último trimestre foi de um aumento de 11% na média de assinaturas de streaming pagas e de 8% de crescimento na receita média por assinatura.
O mercado foca agora no que a Netflix antecipou para o terceiro trimestre. A empresa disse que espera 3,5 milhões de adições líquidas, enquanto os investidores anteciparam 5,46 milhões de adições líquidas de assinantes no terceiro trimestre, de acordo com dados da Street Account. Muito do otimismo vem da próxima lista de conteúdo da Netflix, já que uma grande quantidade foi adiada para o segundo semestre deste ano e no próximo ano.
No primeiro semestre deste ano, a Netflix disse que gastou US $ 8 bilhões em dinheiro em conteúdo e espera que a amortização de conteúdo seja de cerca de US $ 12 bilhões no ano inteiro.
Segundo um comunicado da empresa, “Se as previsões forem atingidas, a Netflix vai ter mais de 54 milhões de adições líquidas pagas nos últimos 24 meses ou 27 milhões em uma base anualizada durante esse período de tempo, o que é consistente com a taxa anual de adições líquidas pré-COVID”.
A empresa também confirmou que está entrando no mercado de jogos. A Netflix foca agora nos jogos como uma nova categoria de conteúdo, comparando-a com sua expansão para filmes originais, animação e TV. Os jogos em potencial serão incluídos nas assinaturas da Netflix sem nenhum custo adicional, disse a empresa. Inicialmente, o foco será em jogos para celular.
