Nesta quinta-feira (13), o professor Alexandre Cabral, no programa de edição especial de previsões para 2022, BM&C Cenários, contou com a participação de Luiz Alves, gestor da Versa Asset e Raphael Figueredo, analista da Eleven, para avaliar se o Banco Central derrubou a taxa de juros demais.
O gestor logo disse que o Banco Central caiu demais a taxa de juros, que ainda deve subir bastante. No entanto, Alves, assim como Figueredo, acreditam que o dano dos juros baixos em excesso é menor que o dano que ele vai causar em elevar demais.
Nesse sentido, Alves destacou que houve uma desaceleração muito forte na economia, e já temos sinais de que a inflação está passando por picos. No entanto, afirmou que o que o incomoda é que não vemos uma mudança na retórica no Banco Central.