
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta médica do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na manhã deste domingo (18), após fica quatro dias internado para tratar um quadro de obstrução intestinal. Segundo informações da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), o presidente deixou o hospital pouco antes das 10h.
Leia também:
- Xiaomi ultrapassa Apple e se torna segunda maior fabricante de smartphones do mundo
- Netflix aposta em videogames como estratégia de expansão
De acordo com o boletim médico, Bolsonaro, que deve retornar à Brasília ainda hoje, continuará recebendo acompanhamento ambulatorial.
Antônio Luiz Macedo, médico responsável por acompanhar o presidente desde as cirurgias no abdômen, após a facada recebida durante a campanha eleitoral de 2018, já havia mencionado no último sábado (17) a possibilidade de alta hospitalar.
“O sistema digestivo já está funcionando”, informou ontem o médico e acrescentou que a retomada das atividades deve ser feita aos poucos a partir de amanhã. Ainda de acordo com o boletim médico, que foi disponibilizado ontem por volta das 13h, Bolsonaro começaria uma dieta cremosa até que haja total recuperação.
O presidente chegou a São Paulo na quarta-feira, transferido de Brasília depois de passar mal e dar entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), devido a fortes dores abdominais causadas por um quadro de obstrução intestinal.
No sábado, Bolsonaro participou, de maneira remota, da inauguração de uma agência da Caixa na cidade do Ceará e disse que estava se sentindo bem e “louco para voltar para trabalhar”.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: