A PetroRio anunciou em fato relevante uma redução de participação acionária de 4,62% por parte da Squadra com 40,6 milhões de papéis ordinários. Até 3 de dezembro, a companhia mantinha 5,23%, de acordo com o comunicado.
Levando em consideração a cotação de Petro Rio (PRIO3), a Squadra possui atualmente cerca de R$775,9 milhões em ações.
Em entrevista exclusiva à BM&C News, o estrategista-chefe da SaraInvest, Marco Saravale, disse que em sua análise o papel da companhia está descontado e que para a gestão da companhia pode ser estratégia de proteção.
“Eles não estão se desfazendo, a princípio, são movimentos táticos, operações de Long & Short ou ele tinha feito alguma proteção e acabou realmente voltando para uma posição inicial”, analisou.
O analista e fundador da Velotax, Victor Savioli, vai em linha com a avaliação de Saravalle e disse que não vê a Squadra se desfazendo da posição de PetroRio, uma vez que o papel tem subido bastante nos últimos pregões.
“A gente tem que pensar também quais outras oportunidades que eles possam estar analisando e talvez faça sentido você realocar uma parte do próprio portfólio, como não é o caso de uma venda total”, pontuou.
Além disso, em relação à commodity e preço do petróleo, Savioli destacou que não vê um aumento grande da oferta e que o preço das commodities energéticas devem manter-se mais estáveis.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.