• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
quarta-feira, agosto 20, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Mercados

Carrefour registra R$ 29,5 bi em vendas no 3TRI; analista recomenda cautela

Por Redação BM&C News
23 de outubro de 2024
Em Mercados
Grupo alcançou crescimento de 4,8%, impulsionado pelo desempenho do atacarejo e aumento nas vendas onlines - Foto: Divulgação

Grupo alcançou crescimento de 4,8%, impulsionado pelo desempenho do atacarejo e aumento nas vendas onlines - Foto: Divulgação

EnviarEnviarCompartilhar

O Grupo Carrefour Brasil apresentou um desempenho positivo no terceiro trimestre de 2024, registrando R$ 29,5 bilhões em vendas totais, um crescimento de 4,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. O e-commerce foi um dos destaques, com faturamento de R$ 3 bilhões, representando 10,5% das vendas consolidadas e um crescimento de 21% em um ano. As vendas próprias online (1P) alcançaram R$ 1,8 bilhão, um aumento expressivo de 39,7%.

No segmento Cash & Carry, o Atacadão manteve sua relevância ao somar R$ 21,4 bilhões em vendas brutas, uma alta de 8,3% em comparação com 2023. O Atacadão, responsável por 72% das vendas do grupo, expandiu sua presença com a abertura de 13 novas lojas nos últimos 12 meses.

Um fator relevante foi a conversão de unidades do antigo Grupo Big, adquirido em 2021, em lojas do Atacadão, o que impulsionou um crescimento like-for-like (LfL) de 14% no trimestre. Apesar da desaceleração do consumo B2B nos meses de julho e agosto, devido à deflação, as vendas mostraram uma forte recuperação em setembro. Essa retomada ajudou o Atacadão a se destacar com um desempenho superior à média do mercado.

Análise: cautela é necessária diante dos desafios financeiros

Paola Mello, sócia e analista da GTI, destacou que, apesar dos números estarem marginalmente acima do esperado, o Carrefour se engajou em uma estratégia arriscada ao permitir o parcelamento de alimentos em até três vezes. “Isso é muito perigoso num segmento como o de varejo, que já opera com margens bastante apertadas”, alertou.

Notícias Em Alta

Mercado atento a Jackson Hole em busca de sinais sobre juros

Mercado atento a Jackson Hole em busca de sinais sobre juros

20 de agosto de 2025
Lei Magnitsky x STF: impasse custa caro aos bancos brasileiros

Lei Magnitsky x STF: impasse custa caro aos bancos brasileiros

20 de agosto de 2025

Segundo a analista, embora essa estratégia possa acelerar o crescimento das vendas, ela exige mais capital de giro, especialmente em um contexto em que o custo de capital no Brasil é elevado. “A rentabilidade consolidada pode ficar comprometida. Então, não dá para se animar com essa prévia operacional até vermos os demonstrativos de resultados completos”, afirmou Paola.

Diante desse cenário, a analista recomenda cautela: “Ainda não é momento para empolgação, pois precisamos acompanhar mais de perto como esses fatores financeiros vão impactar os resultados consolidados nos próximos meses.”

O setor de varejo

Em contrapartida, o segmento de varejo teve uma queda nas vendas anuais, somando R$ 6,4 bilhões, o que representa uma retração de 7,9%. Como parte da estratégia de otimização de ativos, o Carrefour fechou 126 lojas nos últimos 12 meses, entre hipermercados e supermercados. Paralelamente, 18 lojas foram convertidas para Atacadão e Sam’s Club, fortalecendo a atuação nesses formatos.

A empresa também formalizou uma parceria em Minas Gerais para operar 15 supermercados. O Sam’s Club, por sua vez, mostrou um desempenho consistente, com um faturamento de R$ 1,8 bilhão, crescendo 16,9% em comparação ao terceiro trimestre de 2023.


Veja também:

Boeing registra prejuízo de US$ 6,17 bilhões no 3º trimestre de 2024
Tags: carrefourdestaques
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Economia

Painel BM&C discute geopolítica, economia e o papel do Brasil no contexto global

20 de agosto de 2025
Análises

“Ata do FOMC reforça cautela do Fed”, dizem especialistas

20 de agosto de 2025
Economia

Nova federação União Progressista expõe divisões políticas no Brasil

20 de agosto de 2025
Celebridades

O que Scarlett Johansson fez para se tornar a mais influente do cinema?

20 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS