
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) informou nesta sexta-feira, 2, que a sua reunião ministerial, que também envolve as nações aliadas do cartel (Opep+), não foi concluída nesta sexta-feira e continuará na próxima segunda-feira, dia 5, a partir das 10h (de Brasília). O encontro já havia sido estendido por um dia.
A decisão foi tomada à medida que os Emirados Árabes Unidos se contrapõem à proposta de aumentar a oferta de petróleo da Opep+ (sigla que inclui os aliados) e estender os cortes na produção até o fim de 2022, segundo informações da imprensa internacional.
Veja mais:
- Petrobras vende 37,5% das ações que tinha com BR Distribuidora e embolsa R$ 11,36 bi
- Petróleo opera em alta antes de dados sobre estoques de barris nos EUA
Os Emirados Árabes travaram um acordo que contava com apoio de Arábia Saudita e Rússia e previa um aumento de produção de dois milhões de barris por dia (bpd) até o final de 2021, além de estender os cortes remanescentes de oferta até o final de 2022 – e não até abril do ano que vem, como acertado anteriormente.
Apesar de a reunião não ter sido conclusiva nesta sexta, o preço do Brent de petróleo fechou em alta de 0,29% aos US$ 76,06.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: