BM&C NEWS
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

União entre Rumo e Santos seria interessante, diz analista da MOS

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em Bloco 1, MERCADOS, Mercadoss
Divulgação

Esta sexta-feira (2) começou com a repercussão sobre uma possível parceria entre a Rumo — operadora de logística ferroviária–, e Santos Brasil — empresa de operação portuária de contêineres no Brasil — agitando o mercado e deixando investidores globais com as atenções voltadas para o tema. 

No entanto, as empresas foram procuradas pelo Valor — que deu a notícia –, e negaram a informação. A Santos Brasil afirmou que não comenta rumores de mercado. Enquanto Rumo disse que, embora sempre estude e mantenha conversas para eventuais parcerias, não tem negociações nesse sentido com a Santos Brasil. 

LEIA MAIS:

  • Brasil Pra Frente: BM&C News lança série que aborda desafios econômicos no país
  • BTG: carteira recomendada para julho traz empresas de vários segmentos

Em entrevista exclusiva à BM&C News no YouTube, o analista e sócio da MOS Capital, Felipe Feijó, ressalta que a integração das operações portuárias seria importante para a Rumo. Segundo ele, caso a parceria fosse firmada, algumas malhas seriam ligadas, o que daria um poderio ainda maior de exportação. Confira o trecho durante o bate papo no BM&C Market: 

“Você consegue ter essa ligação entre a Central, Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Elas dão vazão ao porto de Santos, por isso são de grande relevância para a Rumo, pois correspondem a mais ou menos 80% da empresa. Seria interessante ver essa junção”, comentou Felipe. 

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Mato Grosso, localizado na Região Centro-Oeste com extensão territorial de 903.329,700 quilômetros quadrados, sendo o segundo maior do Brasil, está na lista dos 10 estados que mais exportam no Brasil ocupando a 6ª colocação. De acordo com dados divulgados em 2010 pelo Instituto, a população estadual é de 3.035.122 habitantes.

Lucros

“Com a negação das empresas após a notícia, vimos que o mercado ficou um pouco descontente, digamos assim, tanto que as ações da Rumo estão caindo, diferente de ontem, que a empresa fechou o dia em alta”, ressaltou Feijó.  Por volta do meio-dia, a ação da Rumo (RAIL3) caiu 0,81%, negociada a R$ 19,59, ficando entre as maiores baixas do índice. 

Entretanto, o analista também reforça que o lucro da Rumo não dependeria exclusivamente dessa parceria, caso fosse firmada. Para ele, a malha Central da empresa deve ser ainda mais trabalhada, já que é um trecho ‘importante’ para o agronegócio brasileiro. 

Leia Mais

Foto: Divulgação

Grupo Leste e Avenue se unem em estrutura de crédito de US$ 335 mi para expansão da Billor nos EUA

20 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação/Mitre

Airbnb faz parceria no setor imobiliário e lança modelo inédito de studios para locação

17 de novembro de 2025

“Obviamente que ajudaria muito na lucratividade também. Mas a Rumo advém muito do crescimento do agronegócio, que é um mercado em crescimento de até 7% ao ano. Há também a possibilidade de expansão de outras malhas, como Rondonópolis, no Mato Grosso, até a cidade de Lucas do Rio Verde, que fica mais pro norte”, finalizou Felipe.

Com colaboração de Ananda Denardi*

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

https://vimeo.com/event/845002

Inteligência artificial muda consumo, carreira e criação, dizem convidados do Money Report

Alta do imposto de importação para veículos eletrificados reacende debate sobre tributação e transição energética no Brasil

Inflação nos EUA pressiona Fed e limita espaço para cortes de juros

Influenciadores de finanças crescem quase 300% e certificação vira alerta para investidores

O Irã e os Limites da Autonomia Estratégica Europeia

Dia dos Namorados movimenta varejo e reforça peso das datas comemorativas no consumo

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRAZILIAN WEEK 2026
    • COMBUSTÍVEL BRASIL
    • CUSTO BRASIL
    • INOVAÇÃO TRAVADA
    • MERCADO DE CAPITAIS
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.