Diante das incertezas e da nova variante ômicron, o mercado tem se mostrado mais preocupado, de acordo com análise de Anderson Meneses, fundador e CEO da Alkin Research, em entrevista exclusiva à BM&C News. Para o setor de varejo, o especialista disse que somente será possível observar progresso nas ações caso as empresas mostrem prévias muito acima da média do mercado.
“Não acho que o varejo vai ser no final do ano o setor que vai bombar, apesar da expectativa positiva que se tinha antes, talvez no primeiro trimestre do ano que vem, quando sair o resultado do final desse ano, caso as empresas surpreendam, aí sim podemos ter um bom momento para o varejo. Mas, por ora, acho que não é um bom setor”, analisou.
Meneses destacou ainda que mesmo com divulgação de dados econômicos, o mercado não deve reagir: “Pelo menos nos próximos 10 dias, que é quando a gente deve ter mais informações sobre a eficácia das vacinas, o mercado deve ficar um pouco nervoso”, avaliou.
Por fim, o analista disse que as ações mais defensivas são as que devem se sair melhor em relação ao Ibovespa na reta final do ano.
Confira a análise completa:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.