Nesta terça-feira (30), em entrevista ao BM&C News, Carlos Daltozo, chefe de análise da Eleven, comentou como foram as vendas da Black Friday e como as vendas podem impactar para os resultados operacionais do quarto trimestre de 2021.
Nesse sentido, o chefe de análise afirmou que este ano foi diferente dos outros anos, com destaque maior nos segmentos de alimentos e bebidas. “O segmento de alimentos e bebidas foram os de maiores destaques, os supermercados venderam muito bem, diferente dos eletrônicos que sempre tiveram boas vendas na Black Friday”.
Carlos ainda destacou que, considerando o final de semana, a Cielo apresentou dados em relação a Black Friday com um leve crescimento frente ao ano passado. “A Cielo apresentou dados que, houve um crescimento de 6,9% frente ao mesmo período de 2020, o que não repõe nem a inflação que está acima de 10%”, afirmou.
Por fim, o chefe de análise ressaltou que este ano o patamar foi muito abaixo em comparação com 2019. “Este ano o patamar foi abaixo da Black Friday de 2019”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.