A empresa do setor de construção civil Cyrela registrou alta de 18% no lucro bruto do terceiro trimestre ante o mesmo período do ano passado. Em termos líquidos, o lucro desabou 83%, para R$238 milhões, uma vez que, no terceiro trimestre do ano passado, a companhia havia obtido lucro líquido de R$1,4 bilhão como resultado de ganhos financeiros com os IPOs das construtoras Cury, Plano&Plano e Lavvi.
Para o analista da Empiricus Henrique Florentino muitos investidores não estão olhando mais para o setor de construção civil. “Teve também uma onda de IPOs muito grande que gerou uma realocação de capital entre o setor .(…) a gente olha, a gente vê coisas que parecem interessantes, mas ainda estou com um pouco de reticência no setor”, disse à BM&C News.
Florentino disse que neste trimestre foi possível perceber uma quantidade de lançamentos crescendo mais do que as vendas. Isso indica que irá gerar estoque.
“O mercado está começando a tentar precificar como vai ser o futuro dessas empresas. Com isso, você vai ter um cenário de desaceleração econômica, de juros mais altos com um custo de produção maior. Então esse é um ponto que começa a preocupar”, avaliou.
Confira a análise completa:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.