
O Nubank está cada vez mais próximo de ter as suas ações negociadas na Bolsa de Valores. O Nu Holdings, controladora da Fintech, protocolou o pedido de IPO na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e na Securities and Exchange Commission (SEC), nos Estados Unidos
A fintech protocolou perante a CVM e a B3 o pedido para registro e listagem de BDRs e registro de oferta de distribuição.
No Brasil, são três pedidos de registros: listagem de emissor estrangeiro categoria “A”; registro e admissão à negociação de programa de BDRs patrocinado, de nível 3; e registro de oferta pública inicial de distribuição de BDRs representando ações ordinárias classe A.
“O protocolo se insere no contexto da oferta pública global projetada pela Companhia, que inclui o protocolo, também já realizado, da minuta do formulário F-1 (Form F-1) da Companhia perante a U.S. Securities and Exchange Commission (“SEC”), também em bases confidenciais, com relação à oferta pública de ações ordinárias classe A de emissão da Companhia, a ser realizada nessa jurisdição”, informa o Nubank.
Veja mais:
- Sibanye-Stillwater confirma compra de 2 mineradoras brasileiras por US$ 1 bi
- SaraInvest recomenda compra para EDP Brasil (ENBR3)
LUCRO DA FINTECH
No início deste mês, o Nubank comunicou que registrou um lucro líquido de R$ 76 milhões no primeiro semestre de 2021 quando comparado ao resultado do mesmo período em 2020.
As receitas de intermediação da empresa, ou seja, todo o dinheiro que entrou no Nubank a partir das atividades principais no Brasil, foram de R$ 4 bilhões no primeiro semestre deste ano. O resultado demonstra um aumento de 91% quando comparado ao primeiro semestre de 2020.
Além disso, a empresa encerrou junho de 2021 com mais de 41 milhões de clientes no Brasil, tendo um aumento de 25% em relação ao seu semestre passado e de 60% no comparativo anual. Com isso, a empresa teve um crescimento médio de 40 mil novos clientes por dia.
A empresa afirma em seu comunicado que: “Em resumo, o primeiro semestre de 2021 foi mais um reforço de que seguimos no caminho certo ao colocar nossos clientes no centro de tudo o que fazemos. Crescemos com foco nos clientes, desenvolvemos novos produtos e serviços e chegamos a ainda mais pessoas.”
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.