
As principais bolsas mundiais operam com leves altas nesta quarta-feira (12). Para hoje, os investidores ficam de olho na reunião do G20 com ministros das Finanças e presidentes de Bancos Centrais e também na divulgação do índice de preço ao consumidor americano, previsto para às 9h30. A expectativa é de que o índice de setembro fique em 0,3% de alta, atingindo 5,3% na comparação anual. Já às 15h, deve ser divulgada a ata da última reunião de política monetária do Fed e o documento de hoje poderá trazer mais novidades sobre o tapering.
Veja mais:
- FMI reduz previsão de crescimento mundial para 5,9% em 2021
- BRF investe R$ 8 milhões na modernização de unidade em Goiás
Ainda nos Estados Unidos, a temporada de balanços do terceiro trimestre começa com os resultados de alguns dos maiores bancos do país, com dados de JP Morgan e Goldman Sachs. A BlackRock, maior gestora do mundo, também vai apresentar seus resultados hoje.
Aqui no Brasil, após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, o mercado acompanha a participação de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, de reuniões do FMI, às 7h45, e do G-20, às 10h45, em Washington.