
Gastronomia, luxo e experiências no padrão ‘lifestyle’ – é o que promete a incorporadora Helbor (HBOR3), nova inquilina da Faria Lima, 2.996 (antigo Octávio Café), centro financeiro de São Paulo .O Espaço Helbor conta com produtos da companhia e e grifes como BMW, Jaguar, Erick Jacquin, Pernord Ricard, BTG Pactual, Dell Anno e outras novidades no radar voltadas para arte e conteúdos exclusivos.
O Espaço Helbor, inaugurado nesta quinta-feira (7), foi desenvolvido conceitualmente por uma curadoria que aprova a programação e os participantes. Como parte dessa curadoria, o Boulevard Alma Premium agrega as marcas multissetoriais presentes, como é o caso do Buteco do Jacquin que abre as portas para o público oficialmente nesta sexta-feira (8).
“Esta localização é o coração de São Paulo, o lugar do business e muito conhecido. E ao mesmo tempo, a comida será brasileira. A parceria [com o Espaço Helbor] foi uma ótima ideia porque este lugar nasceu para ser brasileiro durante estes três anos”, conta o MasterChef.
Para Henry Borenstein, CEO da Helbor, o local destaca a presença estratégica da incorporadora na capital paulista. “Nos últimos anos desenvolvemos inúmeros projetos de altíssimo padrão, como o W, na Vila Olímpia; o Wide, na Rebouças; e o Facces, nos Jardins. Além disso, temos futuros lançamentos residenciais nos Jardins, no Itaim-Bibi e próximo ao Ibirapuera. Por isso, criamos um espaço fantástico, onde as pessoas poderão, além de ver os nossos produtos, aproveitar este momento para relaxar e se divertir, com atrações de marcas renomadas”.
Veja mais:
- JPMorgan compartilha patentes para incentivar tecnologia de baixo carbono
- UE: crise energética evidencia necessidade de investir em energias renováveis
Se inscreva no canal e acompanhe a nossa programação ao vivo
“Referência no País, com credibilidade, capital aberto, 44 anos de história, e controlada pela Família Borenstein, a Helbor tem a ousadia de transformar o conceito do showroom em um espaço lúdico e uma experiência multissensorial”, explica Beetto Saad, fundador da Alma Premium Brasil. “A cidade está ganhando um presente. O Buteco do Jacquin fará uma homenagem aos bares do passado e trará no cardápio petiscos clássicos, funcionando desde o café da manhã ao último cliente nas madrugadas. Aos sábados, servirá a tradicional feijoada”, acrescenta Saad.
Alta renda na mira
O diretor de RI Franco Gerodetti Neto afirmou que o empreendimento faz parte de uma estratégia da empresa: a mira está na alta renda, menos afetada pela pandemia da Covid-19 .
Como a gente, nos últimos anos, lançou muitos produtos de de altíssimo padrão, foi uma oportunidade, uma localização superespecial – voltado mais para a comunidade. Fazer um ponto de encontro. Foi uma uma conjunção de fatores que deu certo pra gente”, comentou.
Gerodetti também avaliou o desempenho da companhia no trimestre. Preocupações com o PIB (Produto Interno Bruto) e juros acabaram pesando na conjuntura, tornando o negócio “desafiador”.
“Neste último trismestre revisamos um pouco o que iríamos lançar, estamos sentindo mais esses produtos, focados no consumidor final. Vamos ficar mais focados na alta renda, onde não temos sentido muitas oscilações e vamos ficar atentos aos próximos passos [da economia]”.
Questionado sobre o impacto da desaceleração das vendas e os efeitos na companhia, Franco acredita que o cenário foi mais otimista, mesmo com uma queda em agosto.
“Acho que a gente começou o trimestre começou bem, porque também acredito que o primeiro semestre foi todo mundo bem. Portanto, julho foi um mês bom, diferente de agosto, que seguiu uma linha um pouco pior. Setembro foi o mês que nos surpreendeu por conta de uma promoção grande, um feirão em parceria com o Bradesco. No entanto, daqui para frente acredito que teremos um cenário mais desafiador”, reforçou.
Além do empreendimento
O Espaço Helbor promete agregar ainda mais valor para conteúdos relevantes. Em parceria com a SKY, o empreendimento sai do tradicional showroom para o debate. Com a Lab, uma sala sensorial específica e montada nesta parceria, o projeto pretende abrir portas para uma programação frequente, networking e com debates com autoridades públicas por meio de podcasts.
“Este é um conceito que engloba a arte e aprendizados.A sala Lab é moderna e a cara da cidade, nunca vimos um showroom neste nível e que agrega tanto ao público”, completou Saad.
Exclusivo
Em agosto, Franco Gerodetti Neto, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da empresa.
Questionado sobre o desempenho da companhia durante a pandemia, Gerodetti afirmou que o momento de crise serviu para a empresa fazer “as lições de casa”. “A companhia, nesse período, contratou uma profissional para a ser a nossa diretora de Recursos Humanos, fizemos investimentos grandes na área de processos e TI. Aproveitamos também para reformular o nosso CRM para entender melhor o comportamento dos nossos cliente além de treinar mais a nossa equipe de vendas”, conta.
A Helbor Empreendimentos S.A. é uma empresa de incorporação imobiliária que está presente em 10 estados brasileiros e Distrito Federal e atua com foco em empreendimentos residenciais de médio a altíssimo padrão, também com projetos no segmento de HIS (Habitação de Interesse Social). Além disso, a empresa realiza a incorporação de empreendimentos do segmento comercial, hoteleiro e de loteamentos com desenvolvimento urbano. A companhia já entregou mais de 40 mil unidades ao longo de sua história.
Confira a entrevista na íntegra: