
O Ibovespa opera em alta nesta sexta-feira (1), primeiro pregão de outubro, recuperando parte das perdas do começo da semana. O principal índice da B3 subiu durante todo o dia, apesar das bolsas internacionais mais pessimistas na abertura.
No campo político doméstico, o preço dos combustíveis e a situação econômica foram as pautas que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, discutiram em uma reunião na manhã desta sexta em Brasília.
O índice S&P 500 devolveu ganhos iniciais nesta sexta, depois de a Fitch alertar que a disputa política em torno do limite da dívida dos Estados Unidos pode afetar a classificação de crédito do país, enquanto a farmacêutica Merck dava suporte ao Dow Jones após progresso no desenvolvimento de um remédio oral contra a Covid-19.
O Senado dos Estados Unidos aprovou na quinta-feira o projeto, conhecido como “resolução contínua”, para evitar a paralisação da máquina pública. O projeto teve uma disputa política entre democratas e republicanos durante todo o mês de setembro. Os senadores tinham até ontem para votarem o texto antes que ocorresse o “shutdown” do governo norte-americano.
Veja mais:
- As 5 maiores altas e quedas do Ibovespa em setembro
- Campos Neto: fatores persistentes na inflação geram alongamento do ciclo de juros
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava em alta de 1,12%, cotado a 112.222,78 pontos às 13h30.
O dólar comercial registra queda de 1,19%, cotado a R$ 5,381.
Nos EUA, as bolsas estão em alta. O S&P 500 opera em +0,62% (4.334,55), o Nasdaq registra +0,14% (14.467,30), enquanto o Dow Jones está em +0,91% (34.151,49).
Confira os destaques desta sexta:
Bolsonaro, Lira e Guedes se reúnem no Alvorada para discutir preço dos combustíveis
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta sexta-feira (1º) no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Após o encontro, Lira publicou uma mensagem uma rede social na qual informou que, no encontro, foram discutidos o preço dos combustíveis e a “pauta da economia”.
Os aumentos sucessivos têm encarecido o preço dos combustíveis cobrado nos postos e pressionado o aumento da inflação.
Confiança do consumidor dos EUA tem leve alta em setembro
A confiança do consumidor dos Estados Unidos subiu pela primeira vez em três meses em setembro, mas as perspectivas gerais dos consumidores sobre a economia melhoraram pouco ante a mínima em quase uma década vista em agosto.
O Índice de Confiança do Consumidor divulgado pela Universidade de Michigan subiu para uma leitura final de 72,8 em setembro, de 70,3 em agosto, esta a mais baixa desde dezembro de 2011.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.