
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) participou na manhã desta segunda-feira (27) de um evento promovido pela Caixa Tem para lançamento do programa de crédito. O programa consiste no oferecimento de microcrédito para os usuários do aplicativo. Serão oferecidas linhas de R$ 500 a R$ 3 mil em parcelas que variam de 18 a 24 meses.
Durante o discurso, Bolsonaro, que tratou sobre combustíveis e economia do país, citou acusação de interferência por parte dele na gestão da Petrobras. “Quando resolvi mudar presidente da Petrobras me acusaram de interferir, é direito meu”.
Dentre os destaques da fala, Bolsonaro também disso que “Se for para trocar Guedes, tem que ser por alguém com política diferente dele”.
Veja mais:
- Ibovespa sobe de olho no leilão do Banco Central e com noticiário chinês no radar
- Reforço ao Auxílio Brasil exige a cooperação dos Poderes, diz Guedes
Também estavam presentes no evento o ministro da economia, Paulo Guedes, que disse que “não faltarão recursos para os mais necessitados”, fazendo referência ao novo Auxílio Brasil.
No entanto, o ministro pediu que o Congresso aprove a PEC dos precatórios e a reforma do Imposto de Renda para assim abrir espaço no teto de gastos e viabilizar a fonte de recursos.
Confira o discurso: