
Os investidores ficam atentos ao cenário internacional nesta sexta-feira (24). O caso Evergrande volta à tona, com as ações em queda em Hong Kong, após a incorporadora não esclarecer ter efetuado o apagamento do cupom de US$ 83,5 milhões de juros de títulos, que venciam ontem. Refletindo isso, a sessão é que queda também nos principais índices mundiais.
Ainda no noticiário internacional, às 11:00, Jerome Powell vai falar sobre as perspectivas de recuperação nos Estados Unidos em uma live.
Aqui no Brasil, os investidores ficam atentos aos dados do IPCA-15, que saem às 9:00, com projeção Refinitiv de alta de 1,02% em comparação a agosto e de 9,93% na base anual. Já às 9:30, saem os dados sobre transações correntes e investimento estrangeiro direto, relativos a agosto e denominados em dólares.
Veja mais:
- EXCLUSIVO: ‘Precisamos de regras para manter o teto de gastos’, diz presidente da PEC dos precatórios
- “Concluir tapering no próximo ano pode ser apropriado”, declara Jerome Powell
CPI da Covid
A CPI da Covid marcou para a próxima quarta-feira (29) o depoimento do empresário Luciano Hang, dono da Havan. A mãe de Hang, Regina Hang, era paciente da Prevent Senior e morreu de Covid, mas isso não foi informado no atestado de óbito divulgado pelo Hospital Santa Maggiore, que pertence à operadora.
Reforma administrativa
Na madrugada desta sexta-feira (24), a comissão especial da Câmara dos Deputados concluiu a votação da reforma administrativa. O relatório do deputado Arthur Maia (DEM-BA) foi aprovado por 28 votos favoráveis e 18 contrários.