Em meio à alta dos preços do botijão de gás de cozinha, que já impacta o bolso dos brasileiros, o governo federal vem realizando o pagamento do benefício conhecido como Auxílio Gás. Este benefício é destinado à parcela populacional mais vulnerável e tem o potencial de cobrir o custo integral de um botijão de gás de 13 quilos.
Reajuste no preço do gás de cozinha

Recentemente, em fevereiro deste ano, houve um reajuste significativo no valor do botijão de gás de cozinha, cujo preço foi elevado em R$ 18,33. Devido a esse aumento, o Auxílio Gás passou a desempenhar um papel ainda mais importante para as famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único que fazem uso de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.
Próximo pagamento do Auxílio Gás
O Auxílio Gás, cujo valor pode variar de um mês para outro, visto que é baseado no custo total do botijão de gás de cozinha, é pago a cada dois meses. A mais recente parcela da ajuda foi concedida em fevereiro e, de acordo com o cronograma oficial de pagamentos, a próxima será realizada apenas em abril.
Datas de pagamento do Auxílio Gás conforme final do NIS
O pagamento do Auxílio Gás é feito com base no número final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Confira a seguir as datas previstas para os próximos pagamentos:
- NIS final 1: pagamento no dia 17 de abril;
- NIS final 2: pagamento no dia 18 de abril;
- NIS final 3: pagamento no dia 19 de abril;
- NIS final 4: pagamento no dia 22 de abril;
- NIS final 5: pagamento no dia 23 de abril;
- NIS final 6: pagamento no dia 24 de abril;
- NIS final 7: pagamento no dia 25 de abril;
- NIS final 8: pagamento no dia 26 de abril;
- NIS final 9: pagamento no dia 29 de abril;
- NIS final 0: pagamento no dia 30 de abril.
Para mais informações sobre este e outros benefícios oferecidos pelo governo, é fundamental ficar atento ao noticiário e acompanhar os canais oficiais de comunicação. Assim, é possível ser sempre um dos primeiros a saber e a se beneficiar dessas ações importantes.