Em um contexto de grande endividamento da população brasileira, o programa ‘Desenrola Brasil’, com o objetivo de ajudar os consumidores a renegociar as suas dívidas, acaba de prorrogar o prazo de renegociação até Março de 2024. A iniciativa visa a aliviar a carga financeira dos consumidores permitindo a eles negociar uma amplitude de dívidas, incluindo dívidas geradas pelo uso de cartões de crédito.
Como o ‘Desenrola Brasil’ faz a diferença

Possibilitando renegociar diferentes tipos de dívidas como cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, serviços de água, luz, telefone, cartões de supermercado e crediários em lojas varejistas no mesmo lugar, o Desenrola Brasil mostra ser um grande aliado dos consumidores. Através de consulta à plataforma, é possível verificar o valor original da dívida, o valor atual já com os descontos aplicados e as condições de pagamento disponíveis.
Quais são as condições de pagamento
São duas as opções de pagamento que o programa oferece: pagamento à vista, com descontos de até 90% sobre o valor original da dívida, ou parcelamento em até 60 meses, com taxa de juros de 1,99% ao mês. Contudo, vale ressaltar que a opção de parcelamento não é oferecida por todos os credores.
O Cartão de Crédito como o vilão das dívidas
Segundo recente levantamento do Instituto Locomotiva, 60% dos brasileiros inadimplentes apontam o cartão de crédito como o principal causador de suas dívidas. Dessa forma, a prorrogação do prazo de renegociação do Desenrola Brasil mostra-se extremamente relevante à realidade financeira da população.
Como negociar dívidas com o ‘Desenrola Brasil’?
Para renegociar sua dívida de cartão de crédito através do Desenrola Brasil, siga os passos abaixo:
- 1. Acesse o site da plataforma e clique em “Entrar com gov.br”.
- 2. Realize o login com o seu CPF e senha.
- 3. Todos os débitos pendentes em seu nome e as respectivas opções de pagamento serão exibidos no sistema.
- 4. Selecione a dívida que deseja negociar e clique em “Negociar”.
- 5. Defina a forma de pagamento e finalize a negociação.
Lembre-se: o acordo realizado só será confirmado com o primeiro pagamento feito.
Não percam essa oportunidade incrível de dar uma virada no jogo, quitando suas dívidas e começando 2024 com o pé direito no quesito finanças!