O Avenue Connection 2025 foi marcado também pela expansão dos produtos de renda fixa na plataforma, ao todo serão adicionados mais de 140 novos Bonds de empresas líderes de países do G7, como Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido. Com essa ampliação, a Avenue busca fortalecer ainda mais sua posição como uma plataforma global completa para investidores brasileiros, oferecendo oportunidades de diversificação geográfica a partir de investimentos reduzidos, com mínimo de apenas US$ 1 mil.
A novidade representa uma mudança significativa para os investidores, que agora podem acessar Bonds de países com economias consolidadas, como os do G7, a preços mais acessíveis. Além disso, a Avenue oferece uma nova gama de opções para os investidores brasileiros, incluindo títulos de renda fixa mais líquidos e de grande capilaridade. O foco da plataforma é permitir que investidores possam diversificar suas carteiras com ativos de alto padrão, gerando uma estratégia global eficiente e de baixo risco.
Novos aportes mínimos também são novidade na Avenue
Além disso, a Avenue também anunciou novos valores mínimos. Agora os clientes terão acesso aos investimentos com aportes a partir de US$ 1 mil, isso traz novas oportunidades de diversificação do portfólio geograficamente, especialmente na Europa – região que vem se consolidando como um novo hub de oportunidades para alocação internacional.
Rodrigo Paiva, diretor de Renda Fixa na Avenue, comentou sobre o diferencial dessa nova oferta. “Nós começamos com os Bonds soberanos americanos, depois ampliamos para LATAM, como México, Chile, Colômbia e Peru. Recentemente, atendendo a pedidos de nossos clientes, conseguimos trazer Bonds de empresas de países do G7. Agora, conseguimos reduzir os valores mínimos de investimento, permitindo que o investidor brasileiro acesse esse mercado com um aporte muito menor.“
A Avenue, que já conta com uma sólida presença no mercado de renda fixa, enfatiza que as novas opções de Bonds têm alta liquidez, permitindo que os clientes saiam das posições de forma rápida, tanto para compra quanto para venda. Paiva destaca que essa flexibilidade é essencial, especialmente para o contexto atual de alta volatilidade no mercado global.
Avenue destaca parcerias e capacidade de acesso ao mercado global
A grande vantagem da Avenue está em sua capacidade de acessar diretamente as mesas de negociação dos maiores bancos globais. A corretora trabalha com mais de 80 contrapartes, como Goldman Sachs, Morgan Stanley, e outros grandes players financeiros, o que lhe permite garantir melhores preços e condições para seus clientes. Com essa estrutura, os investidores da Avenue podem adquirir títulos de países como Canadá, Japão, e Reino Unido, com preços competitivos e maior transparência no processo.
“A nossa parceria comercial com os grandes bancos internacionais e a nossa relação direta com as mesas de negociação nos permite oferecer aos nossos clientes o melhor preço, com uma execução eficiente e sem a necessidade de grandes aportes iniciais”, afirma Paiva.
Outro ponto destacado por Paiva é a possibilidade de diversificação geográfica, o que é visto como um alicerce importante para proteger o patrimônio dos investidores brasileiros. “O cliente não precisa mais ficar restrito apenas ao mercado americano. Ele pode investir no Canadá, na Alemanha, no Japão, e em diversos outros mercados, garantindo mais segurança e proteção ao seu portfólio“, explica Paiva.
Com a ampliação dessa oferta, a Avenue não só diversifica as opções de renda fixa no portfólio dos seus clientes, como também cria novas oportunidades para quem busca se proteger da volatilidade e dos riscos associados a fatores políticos e econômicos internos, como a atual instabilidade do mercado brasileiro e os riscos fiscais globais.