O ecossistema de inovação brasileiro ganha um novo reforço com a chegada do Growthway, programa de aceleração que promete oferecer às startups o equivalente a um ano de crescimento em apenas três meses. Voltado para empresas de tecnologia em estágio inicial — com MVP validado ou sinais iniciais de tração — a iniciativa traz uma proposta centrada em execução prática e resultados de mercado, mirando modelos B2B voltados a PMEs e B2C com apelo ao consumidor final.
Criado por especialistas com ampla trajetória no digital e em parceria com a plataforma de inovação NewHack, o programa selecionará 10 startups para receber mentoria, estrutura física e apoio financeiro. Os participantes terão acesso a até R$ 200 mil em investimento, créditos de US$ 100 mil em nuvem pela AWS, espaço de trabalho, alimentação e até uma imersão no Vale do Silício para a startup destaque.
Além do capital, o Growthway oferece uma rede ativa de mentores e especialistas em produtos digitais, growth marketing e captação de clientes. O diferencial está na abordagem prática: as empresas participantes serão acompanhadas para desenvolver funis de vendas previsíveis, estruturar canais de aquisição e escalar seus negócios com base em dados reais, em um modelo inspirado na integração entre as culturas de bootstrap e venture capital.
“Queremos ajudar as startups a saírem do campo das ideias e alcançarem tração real no mercado”, afirma Rodrigo Terron, da NewHack. O programa também destaca a importância de preparar empreendedores para os desafios do mercado, com uma proposta de execução intensa, que culmina em um Demo Day previsto para dezembro deste ano.
As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho aqui. Os selecionados serão divulgados em 15 de agosto, e o programa terá início no dia 12 de setembro.
Veja mais notícias aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.

