O ator Marcos Oliveira, conhecido por dar vida ao pasteleiro Beiçola no seriado “A Grande Família”, iniciou na última sexta-feira (24) as gravações do filme “A César o que é de César” no Oeste Catarinense. O curta-metragem será gravado nas cidades de Herval d’Oeste e Joaçaba e contará com Marcos Oliveira como protagonista.
No filme, Marcos Oliveira interpretará César, um agricultor de setenta anos que decide aceitar seus desejos de se aposentar. Com isso, ele tem de enfrentar o preconceito das pessoas e a turbulência gerada no seu casamento com Maria, interpretada por Berna Sant’Anna.

Quem é o diretor do filme?
A produção é dirigida pelo cineasta joaçabense que tem o mesmo nome do ator, Marcos Oliveira, mais conhecido pelo apelido Mestre Biruta. Ele é renomado na região e traz uma experiência única para o projeto. A estreia do filme está prevista para 2024 e é financiada pelo Prêmio Catarinense de Cinema de 2022, com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do governo de Santa Catarina.
Como estão sendo as gravações?
Marcos Oliveira, em suas redes sociais, se mostrou encantado com as paisagens do interior catarinense. Na legenda de uma publicação feita no dia 11 de novembro, mostrando o chalé em Herval d’Oeste onde estão acontecendo as gravações, ele expressou sua gratidão e entusiasmo pelo projeto:
“Daqui dez dias estarei neste lindo lugar filmando @acesaroqueedecesarofilme. Será meu quarto filme só neste ano, gente! Muita gratidão! Já consigo me ver correndo por estas colinas de paisagens bucólicas, com um vestido lindo, rodando, bailando ao som dos passarinhos”, escreveu o ator.
Qual é o enredo do filme “A César o que é de César”?
No filme, César, um agricultor septuagenário, decide aposentar-se e enfrentar seus desejos, algo que gera tensões tanto na vizinhança quanto no seu relacionamento. Com Maria, sua esposa, ele precisa lidar com preconceitos e questões pessoais. O roteiro inclui conflitos e questões familiares típicas, além de cenas que utilizam as paisagens do Oeste Catarinense de forma significativa.
Marcos Oliveira e sua nova jornada cinematográfica
O ano tem sido produtivo para Marcos Oliveira, que já atuou em quatro filmes só em 2023. O ator se mostrou empolgado e agradecido pelas oportunidades que tem recebido, expressando seu contentamento em diversas postagens nas redes sociais.
Acesse as redes sociais do ator para conferir fotos e vídeos dos bastidores. A expectativa para a estreia do filme em 2024 é alta, especialmente pela comunidade local que vê a obra como uma oportunidade de mostrar a beleza e a cultura do Oeste Catarinense para um público mais amplo.`