A Caixa Econômica Federal está disponibilizando um novo auxílio emergencial no valor de R$ 540 para trabalhadores desempregados. O auxílio é parte do programa Bolsa Trabalho, uma iniciativa do governo do estado de São Paulo com o objetivo de auxiliar cidadãos em situação de vulnerabilidade social através de uma renda mensal.
Quem tem direito ao Bolsa Trabalho?
Para participar do Bolsa Trabalho e receber o auxílio, é necessário que a pessoa esteja desempregada há mais de um ano e não esteja recebendo seguro-desemprego ou benefícios similares. Além disso, é importante que a pessoa esteja cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e tenha uma renda familiar per capita de no máximo meio salário mínimo.

Como funciona o Bolsa Trabalho no Caixa Tem?
Os beneficiados pelo programa Bolsa Trabalho deverão trabalhar 4 horas por dia e, em troca, receberão uma remuneração mensal de R$ 540. A maioria dos participantes serão encaminhados para escolas, creches, secretarias, postos de saúde e centros esportivos, onde realizarão funções como copeiro, auxiliar de serviços gerais, faxineiro e zelador.
Saque disponível através do Caixa Tem
O valor do auxílio da Bolsa Trabalho é disponibilizado em um cartão específico fornecido pelo governo ou através da conta Caixa Tem. Com esta plataforma digital da Caixa, os beneficiários poderão realizar diversas operações, incluindo saques em caixas eletrônicos sem precisar do cartão físico, realizando a operação pelo aplicativo do Caixa Tem. Também podem ser realizadas transferências, pagamento de boletos e utilização do cartão de débito virtual.